No último sábado (03), o Ituano foi derrotado por 1 a 0 para o Amazonas, em Manaus, pela última rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Com duas expulsões na partida, o Galo teve dificuldade para pontuar fora de casa.
Ainda no primeiro tempo, o estreante Guilherme Lazaroni levou o cartão vermelho. Com um homem a menos, o Rubronegro não conseguiu segurar o empate. Ainda teve tempo para Vinícius Paiva também ser expulso e dificultar ainda mais a reação da equipe após se estranhar e trocar empurrões com o adversário..
O treinador Alberto Valentim reclamou bastante das decisões da arbitragem no jogo, principalmente no lance da expulsão do camisa sete rubronegro.“Não era para ser expulso nem o (Vinícius) Paiva, nem o Guilherme Lazaroni. No lance do Paiva ainda, os dois trocaram empurrões. Por que um só foi expulso? Tem que usar o mesmo critério. Aí você tem que ficar falando com a maior educação, o maior cuidado para também não ser expulso. Isso vai minando a nossa paciência. Não pode prejudicar um trabalho assim com critérios diferentes, fica muito difícil dessa forma. Não vai nos atrapalhar lá na frente porque vamos recuperar, mas nesse jogo atrapalha”.
[caption id="attachment_411148" align="aligncenter" width="1024"]

Valentim reclamou muito da arbitragem em sua coletiva - Foto: Reprodução[/caption]
Além dos dois vermelhos, Marcinho, Léo Oliveira e Vinícius Poz levaram cartões amarelos, aumentando os números gerais de cartões do Ituano no campeonato.
Agora, o Galo tem o segundo maior número de amarelos da competição, com 59 cartões. O líder do quesito é o Ceará, com quatro cartões a mais. Já nos números de vermelhos, o clube do interior paulista é líder absoluto do ranking, com sete expulsões em 19 jogos.
Com o cartão vermelho contra o Amazonas, Paiva se igualou a Claudinho e Marcel com duas expulsões na atual temporada. Também vale destacar que essa já é a segunda partida na Série B em que o Ituano tem dois expulsos no mesmo jogo. Contra o Novorizontino, Claudinho e Marcel levaram o vermelho.