Ituano é dominado e perde para a Chapecoense na estreia da Série B

Foto: Tiago Meneghini / Chapecoense
Neste sábado (20), o Ituano estreou com derrota na Série B. O clube paulista viajou até Santa Catarina para enfrentar a Chapecoense. A equipe mandante levou a melhor e venceu por 3 a 1. Ambos os times passam por um momento de pressão, após fazerem péssimas campanhas em seus campeonatos estaduais no início da temporada. A Chape não atuava desde o dia dois de março, quando foi eliminada do Campeonato Catarinense com uma campanha que foi a pior do clube nos últimos 14 anos.
Já o Ituano, foi rebaixado no Campeonato Paulista após 25 anos e também precisa dar a volta por cima na competição nacional.
Primeiro tempo
A primeira etapa teve total controle da equipe mandante. A Chape terminou os primeiros 45 minutos com 60% de posse de bola e sem dar chances ao Ituano. Ainda assim, a mandante da partida teve dificuldades para começar a criar suas chances. Quando o camisa 10, Giovanni Augusto, participou do jogo, o Verdão criou suas melhores oportunidades. Aos 15 minutos, Marcinho cabeceou com perigo, mas para fora. Cruzamento de Giovanni. Aos 30, o próprio camisa 10 finalizou para grande defesa de Jefferson Paulino.
O Ituano teve sua única finalização da primeira etapa aos 36 minutos, a partir de falta cobrada por Eduardo Diniz, que foi facilmente defendida por Cavichioli.
Aos 38, Marcel bloqueou um chute de Foguinho com o braço dentro da área. O árbitro foi ao VAR e marcou pênalti, que só foi cobrado por Perotti aos 43 minutos. Jefferson até acertou o canto, mas a bola passou por baixo de seu corpo.
Segundo tempo
A Chape voltou para o segundo tempo da mesma forma que jogou a primeira etapa, pressionando o Ituano. Logo aos quatro minutos, Mancha acertou um lindo chute após Jefferson Paulino rebater um cruzamento para o meio da área. O Ituano não conseguiu ameaçar a Chapecoense quase em nenhum momento. Aos 14, Paulino fez mais duas grandes defesas, dessa vez em sequência.
O Galo criou sua primeira chance em todo jogo apenas aos 36 minutos da segunda etapa, quando Person saiu cara a cara com Cavichioli, mas o goleiro da Chape levou a melhor. Logo depois, aos 38, Mario Sérgio marcou de cabeça e ampliou a vantagem para o time de Santa Catarina. O Ituano ainda conseguiu descontar no último lance da partida. Leozinho fez jogada individual e sofreu pênalti. Após uma breve discussão para decidir o batedor, Salatiel pegou a bola e fez o gol que deu números finais à partida.
Escalações
Chapecoense: Cavichioli, JP Galvão, Doma, B.Leonardo, Mancha, Foguinho, Carvalheira, G.Augusto, Thomás, Marcinho e Perotti
Ituano: Jefferson Paulino, Léo Duarte, Walber, Marcel, Eduardo Diniz, Miquéias, José Aldo, Lipe Gadol, Person, Bruno Xavier e Bruno Alves