Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Ituano é o pior visitante entre as três principais divisões

Por: Beatriz Quintino
1 ano atrás em 2 de agosto de 2024
Foto: Reprodução/Ituano/Miguel Schincariol
O Ituano encerra o primeiro turno da Série B neste sábado (3), em confronto contra o Amazonas, em Manaus. A equipe de Itu volta a entrar em campo fora de casa carregando o título de pior visitante não apenas da Série B, mas de todas as três principais divisões do futebol brasileiro (Séries A, B e C).

Até o momento, o Ituano soma apenas um ponto jogando longe de seus domínios nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro, fruto de um empate contra o Guarani, no Brinco de Ouro. De resto, são sete derrotas e um empate em oito jogos. 

Esse desempenho coloca a equipe atrás de todos os outros times das divisões principais do país, incluindo o Guarani, que também soma apenas dois empates como visitante na Série B, e Juventude e Grêmio, da Série A, que possuem um histórico semelhante, também em oito jogos. O São José RS, da terceira divisão, também soma somente um ponto, mas possui um jogo a menos como visitante 

O problema do Ituano, no entanto, não se limita à Série B. Em todo o ano de 2024, o Ituano não venceu nenhuma partida fora de casa, acumulando dois empates e 13 derrotas em 15 jogos. 

A última vez que o clube comemorou um triunfo como visitante foi há quase um ano. No dia 28 de agosto de 2023, o time venceu o Sport, pela 25ª rodada da Série B daquele ano.

O retrospecto do Galo de Itu se reflete também na tabela da Série B. Atualmente, a equipe ocupa a 18ª posição, com apenas 13 pontos, figurando na zona de rebaixamento. 

Assim, o duelo contra o Amazonas, às 21h30, no Estádio Carlos Zamith, é uma oportunidade para o Ituano encerrar o primeiro turno de forma positiva.