A temporada do Ituano na Série B do Campeonato Brasileiro terminou há mais de 15 dias, no entanto, o time segue acumulando recordes negativos. Rebaixado com antecedência para a Série C, a equipe encerra o ano como a que mais sofreu derrotas entre as duas principais divisões do Brasileirão.
Essa marca foi garantida após a vitória do Atlético-GO por 3 a 1 sobre o Fortaleza, nesta quarta-feira (4), no estádio Antônio Accioly, pela penúltima rodada da Série A. Assim, o Dragão, também rebaixado, manteve 21 derrotas na competição. Faltando uma rodada, o time goianiense tem dois reveses a menos que o Ituano, que sofreu 23 na Série B e encerrou na 18ª posição.
O Ituano não apenas lidera em derrotas nas Séries A e B, mas também entre os 124 times que disputaram as quatro divisões do Campeonato Brasileiro em 2024. Somando o desempenho no Paulistão (oito derrotas) e na Copa do Brasil (uma derrota), o time acumulou 32 resultados negativos no ano. No estadual, o Galo também foi rebaixado.
Para 2025, o Ituano disputará a Série A2 do Campeonato Paulista e a Série C do Campeonato Brasileiro. A estreia no estadual será contra o Rio Claro, fora de casa, na janela do dia 15 de janeiro. O foco agora está na montagem de um elenco para evitar repetir os resultados desastrosos desta temporada.