Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Ituano emite nota sobre invasão a sua sede

Por: Bruno Rys Colesanti
1 ano atrás em 22 de maio de 2024
Foto: Emilio Botta
No último domingo (19), a sede do Ituano foi invadida por dois torcedores de uma torcida organizada do clube. Após mais uma derrota na Série B, dessa vez para o Mirassol, os infratores vandalizaram a sede do clube e feriram dois atletas da base do clube, um deles menor de idade. O local serve como alojamento e refeitório para os meninos da base.

Nesta terça-feira (21), o clube emitiu uma nota oficial dando mais detalhes sobre o caso. Segundo o comunicado, os agressores quebraram janelas e depredaram o local.

Antes, a informação era que apenas Léo Izidoro, de 17 anos, havia se ferido com estilhaços de vidro, mas o Galo afirmou que outro atleta também se feriu, mas não forneceu seu nome. O clube disse estar dando todo o suporte para esses jogadores e para os colaboradores que estavam no local.

Por fim, o Ituano manifestou sua indignação contra o caso e que irá cooperar para identificar e responsabilizar os infratores

 

Confira a nota completa


 

“Na noite do último domingo, 19 de maio, a sede do Ituano F.C. foi invadida por dois indivíduos, que já estão em processo de identificação. Estes invasores se dirigiram até o refeitório, onde atletas da base e colaboradores jantavam. Os agressores quebraram janelas e depredaram o local.

 

Durante este ato violento, dois atletas da base, um deles menor de idade, sofreram lesões corporais. O Ituano F.C. está assegurando todo o suporte necessário aos atletas e colaboradores do clube, vítimas desta absurda agressão, sendo que o Departamento Jurídico

está adotando as medidas cabíveis.

 

Manifestamos nossa absoluta indignação e firme intenção de cooperar com as autoridades com o objetivo de esclarecer o ocorrido, identificar e responsabilizar os agressores.

 

GESTÃO DO ITUANO F.C.

 

21/maio/2024”