Pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Ituano recebeu a Chapecoense, no Novelli Júnior e empatou por 0x0. O Galo de Itu teve a chance de liquidar totalmente as chances de cair para à Série C. A probabilidade é quase remota, pois tem 41 pontos no campeonato, quatro à mais que a Chapecoense. Mas há um porém: Sampaio Corrêa, Tombense e Ponte Preta estão com um jogo à menos, podendo colar no Ituano, tirando a vantagem e podendo diminuir para dois pontos da zona do rebaixamento. Uma derrota do Sampaio Corrêa ou da Tombense fariam as chances serem 0% e aí a equipe paulista estaria livre.
Primeiro Tempo:
Posse de Bola: Maior para a Chapecoense, com 56%, mesmo jogando fora de casa. Um dos possíveis motivos seria a necessidade de vencer, pois se perdesse, a situação complicaria ainda mais.
Finalizações: Mesmo com a posse de bola maior, a Chape teve menos finalizações, com apenas 6 (duas no alvo). O Ituano terminou com 11 chutes, mas tendo o mesmo aproveitamento que a equipe catarinense. Mesmo assim, a Chapecoense teve uma chance no fim do primeiro tempo. Após falha de Marcel, Henrique Dourado ficou livre para finalizar, mas pareceu assustado e incrédulo de que a chance estava ali, tanto que acabou desperdiçando. Com essas chances, o Ituano produziu 8 escanteios, tendo chances também na bola alçada na área.
Segundo Tempo:
Posse de Bola: Virou os lados do campo, mas a posse de bola continuou melhor para a Chapecoense, com 60%, acertando 87% dos passes dados em jogo.
Finalizações: E assim como a posse de bola se manteve para a Chape, as finalizações continuaram maiores para o Ituano, tendo 9 finalizações, sendo 4 delas no gol. O goleiro Airton, da equipe catarinense, trabalhou bem nesta segunda etapa, evitando algumas oportunidades do Ituano, como um dos últimos chutes do jogo, na qual pegou com a ponta dos dedos, tirando ali o que seria o gol da vitória do Ituano.
Houve também uma discussão entre os jogadores Cristiano e Emerson Urso, tendo um golpe com a mão de Cristiano, lateral-esquerdo da Chapecoense, acertando o atacante do Ituano, que caiu no chão. Cristiano foi expulso imediatamente e Emerson ficou com o cartão amarelo.
Quer saber mais sobre o Ituano e sobre os times paulistas? Acompanhe e siga o nosso
Instagram
[embed]https://youtu.be/OJLSJ0xfIps?si=6q8Y1CvOjLsxyNN5[/embed]