O Ituano terá uma reta final desafiadora na primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O Galo sofreu derrota para o Itabaiana por 3 a 1, no último domingo (27), no estádio Etelvino Mendonça, em partida válida pela 14ª rodada da competição.
Com o resultado, a equipe chegou à segunda derrota consecutiva e soma apenas uma vitória nos últimos dez jogos. Nesse recorte, são quatro empates e cinco derrotas, com um aproveitamento de apenas 23,3%.
Antes dessa sequência negativa, o Ituano chegou a liderar a Série C. Agora, ao fim da 14ª rodada, ocupa a 10ª colocação, com 17 pontos, três abaixo do G-8 e três acima da zona de rebaixamento.
Restam cinco jogos e 15 pontos em disputa. A média de pontos para a classificação nos últimos anos tem sido de 28. Ou seja, o Ituano precisaria somar pelo menos nove pontos nas rodadas finais, cenário que parece complicado diante da tabela. Quatro dos cinco adversários restantes estão à frente do Galo na classificação.
O próximo desafio será diante do Londrina, terceiro colocado com 26 pontos, na próxima segunda-feira (4), às 19h30, no estádio Novelli Júnior, em Itu.
Depois, o Galo recebe o Confiança, hoje 18º colocado com 14 pontos. Em seguida, visita o CSA, atual 9º com 18 pontos. Na penúltima rodada, encara o Ypiranga, 7º colocado com 21, novamente em casa. Por fim, fecha a primeira fase fora de casa contra o Náutico, que ocupa hoje a 4ª colocação, com 23 pontos.