Com o treinador interino, o Ituano bateu o Botafogo-SP fora de casa e seguiu vivo na luta contra o rebaixamento. Além disso, o Galo também evitou uma nova sequência de três derrotas seguidas, que assolou o clube em um momento do segundo turno da Série B. Assim, a equipe segue viva na luta contra o rebaixamento, mesmo sem sair do Z4 neste momento.
A sequência negativa, de três derrotas seguidas, aconteceu diante do Avaí, Coritiba e Paysandu, sendo o segundo dentro de casa. Depois disso, aconteceu o confronto direto diante do Guarani, que o Ituano venceu, dentro do Novelli Junior. Porém, o desempenho não convenceu, apesar dos pontos conquistados. Logo depois, foram mais duas derrotas, contra Brusque e Ceará.
Agora, depois de perder um confronto direto, um jogo dentro de casa e isso ter como consequência a demissão de Alberto Valentim, o Ituano voltou a vencer. O clube ainda não confirmou um novo treinador efetivo, mas a preparação para enfrentar o Santos já se inicia nesta quinta-feira, dia 24.