Sem compromisso pela Série C do Campeonato Brasileiro neste fim de semana, o Ituano realizou um jogo-treino na manhã de sábado (21), diante do Água Santa. O clube não divulgou o placar da atividade, mas, de acordo com publicação do adversário, a partida terminou empatada.
A movimentação fez parte da preparação para a sequência da Série C. Em todas as nove rodadas disputadas até aqui, o Ituano permaneceu dentro da zona de classificação aos quadrangulares. Atualmente, ocupa a oitava colocação, com 13 pontos conquistados.
Durante a atividade, o técnico Mazola Júnior analisou o momento do Galo de Itu na tabela e reforçou a confiança no desempenho da equipe, mesmo diante do equilíbrio do torneio.
“Estamos praticamente com a metade da primeira fase encerrada e não estamos longe dos quatro primeiros colocados, que é o nosso objetivo. Ainda há muito campeonato. As equipes se reforçaram muito nessa pequena janela. Está acontecendo tudo o que eu já havia alertado no início da competição. O campeonato da Série C deste ano não é muito diferente da Série B. Há muito equilíbrio. Haja visto os confrontos entre os 12 primeiros clubes”, justificou.
O Ituano vem de cinco jogos consecutivos sem vencer no torneio, com duas derrotas e três empates seguidos. Um dos destaques de atenção para o Ituano é o setor ofensivo. O time soma nove gols em nove jogos. Sobre isso, Mazola ponderou que o foco é somar mais pontos.
“Sobre a nossa força ofensiva, estamos criando oportunidade e vamos seguir trabalhando. Vai começar agora a segunda metade da primeira fase do campeonato e vamos enfrentar equipes que estão na parte de cima da classificação. Vamos seguir dentro do equilíbrio do campeonato, temos que entender esse equilíbrio. O que não podemos é fazer ‘terrorismo’ ou achar que está tudo errado. O campeonato é muito igual. Queremos fazer em nossa segunda parte mais pontos que na primeira e chegarmos para a penúltima rodada já classificados.”
O próximo compromisso do Ituano na Série C acontece no domingo, 29 de junho, às 19h, diante do líder Caxias, no Rio Grande do Sul.