Ituano goleia Ponte e dá mais um passo para fugir do Z4

Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC

Publicados 6 dias atrás em 13 de setembro de 2024
Por: Carolina Bordin

Em confronto na noite desta sexta-feira (13), válido pela 26a rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte recebeu o Ituano no Estádio Moisés Lucarelli e viu os visitantes golearem por 4 a 1 com atuações de gala de Bruno Xavier, que marcou hat-trick e agora se isola na artilharia do time com sete gols, e Thonny Anderson, que também deixou o seu e ajudou a equipe em todos os setores.

 

A partida começou equilibrada, com os dois times inaugurando o placar rapidamente, mas na segunda etapa o Galo soube se impor e garantir a tranquilidade no placar. O resultado marca o sétimo jogo seguido sem vencer da Macaca e a terceira derrota seguida em casa, além de manter tabu de nove anos – a equipe não vence o Ituano em casa há nove anos.

 

Assim, o Galo de Itu sai temporariamente da zona de rebaixamento, ficando na 15a colocação com 28 pontos, e precisa torcer contra CRB e Paysandu nessa rodada. Já a Ponte Preta se aproxima ainda mais do Z4, aparecendo logo a cima com 29 pontos.

 

Primeiro tempo

 

O jogo teve um começo quente e o Ituano repetiu a estratégia que vinha apresentando e conseguiu abrir o placar logo na primeira boa chegada ao gol adversário. Em jogada disputada com quatro minutos, Vinicius Paiva carregou pela esquerda e encontrou Thonny Anderson, que finalizou e acertou o goleiro e a trave. A bola espirrou e o rebote sobrou para Bruno Xavier, que não desperdiçou.

 

A Ponte trocava passes na defesa e tentou chegar pelo alto quando Igor Inocêncio fez o cruzamento, mas a defesa do Galo afastou mais uma. Aos 13 do outro lado, José Aldo recebeu na entrada da área e acabou pegando mal, chutando direto para fora sem oferecer perigo para Pedro Rocha. 

 

Na sequência, Elvis iniciou bela jogada e tocou para Gabriel Novais, que deixou para Iago Dias chutar alto e empatar a partida. O gol foi ao VAR mas foi validado. Primeiro gol do camisa 11 na Série B. Aos 27, Vinicius Paiva acelerou e cruzou rasteiro na área, mas o goleiro da Macaca interceptou o lance.

 

Aos 30, Joílson aproveitou escanteio mas Thonny Anderson desviou. Em nova cobrança, Castro subiu, mas Jefferson Paulino ficou com a bola. Sete minutos depois, Vinicius Paiva apareceu novamente no ataque e ganhou na corrida de Joílson, mas a finalização não foi boa.

 

O árbitro encerrou o primeiro tempo aos 49. 1 a 1 no intervalo, com um início em que as duas equipes buscaram o gol, mas deram uma caída após balançar as redes.

 

Segundo tempo

 

Alterações somente na Macaca, onde Hudson saiu para Emerson Santos entrar. Aos dois, em cobrança de bola parada, Marcinho chutou forte direto para o gol, porém Pedro Rocha defendeu a tentativa do Ituano. 

 

Aos 10, o Galo levou a bola desde o campo de defesa, quando Bruno Xavier levantou para a área e Thonny Anderson subiu, marcando de cabeça para deixar a equipe visitante à frente do placar. Jefferson Paulino caiu aos 20 com dores e pediu substituição. O goleiro reserva Saulo entrou em ação. 

 

Imediatamente na sequência do lance, com 23 no relógio, José Aldo tocou para Bruno Xavier, que tocou por cobertura e marcou seu segundo gol na partida e o terceiro do Ituano. Foi marcado impedimento pelo bandeira, mas o VAR novamente confirmou. Cinco minutos depois, Vinícius Paiva recebeu passe em profundidade e se mandou no contra-ataque. Bruno Xavier estava livre e chegou ao seu hat-trick na partida.

 

O primeiro amarelo só saiu aos 38 para Emerson Santos, após falta em Thonny Anderson. Em cobrança de escanteio, Matheus Régis tentou aproveitar a sobra, mas acabou mandando na rede pelo lado de fora. 

 

Placar final: 1×4.

 

Próximos jogos

A Macaca retorna a campo na quinta-feira (19), para encarar o CRB, fora de casa, às 19h30 da noite. O Ituano joga antes, na terça (17), quando viaja para enfrentar o Avaí, às 21h30.

 

Escalações

Ponte Preta: Pedro Rocha; Igor Inocêncio, Edson (Nilson Júnior), Joílson e Gabriel Risso; Hudson (Emerson Santos), Castro (Matheus Régis) e Elvis; Dodô (Éverton Brito), Iago Dias (Kauã) e Gabriel Novaes. Técnico: Nelsinho Baptista.

Ituano: Jefferson Paulino (Saulo); Marcinho, Claudinho, Gui Mariano e Kauan (Léo Duarte); Rodrigo, Miquéias e José Aldo (Eduardo Person); Vinícius Paiva (João Carlos), Bruno Xavier (Leozinho) e Thonny Anderson. Técnico: Alberto Valentim.

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Ituano, Ponte Preta no Brasileiro, Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

Aposte na bet nacional
whatsapp
Aposte na bet nacional
P