Assine o Paulistão - HBO MAX | UOL PLAYAssine o Paulistão - HBO MAX | UOL PLAY

Ituano marca no fim e vence o XV em Piracicaba

Osman decide aos 87 minutos após duelo equilibrado

Por: Lucas Soares
9 horas atrás em 14 de fevereiro de 2026
Foto: Flávio Torres

O Ituano conquistou uma vitória importante fora de casa ao bater o XV de Piracicaba por 1 a 0, com gol marcado nos minutos finais. Em um confronto válido pela 10ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista e com chances para os dois lados, o Galo de Itu foi mais eficiente na reta decisiva e saiu com os três pontos.

Escalações

XV de Piracicaba: Filipe Costa, Marlon, Balardin, Almir Luan (Luis Felipe), Gustavo Khun, Gustavo Hebling, Carlos Manuel, Erik Bessa (Matheus Carvalho), Léo Santos (Serginho), David Ribeiro (Cariús) e Paulo Marcelo. Técnico: Fernando Machiori

Ituano: Lucas Wingert, Thassio (Victor Reis), Carlão, Leandro, Léo Coltro, Tiaguinho, Neto Berola, Nelsinho (Lipe Gadol)), Mezenga (Razera), Xavier e Stefanello (Osman). Técnico: Mazola Júnior

Primeiro tempo

O jogo começou com o XV tendo mais a posse da bola, enquanto o Ituano ainda tentava se achar em campo em meio a passes errados e falta de ritmo na construção das jogadas. Mesmo assim, a primeira grande chance surgiu com Mezenga acertando a trave de Filipe Costa, logo aos 12 minutos.

Após a parada técnica, o XV começou a jogar melhor e a encaixar mais o seu esquema de defesa contra um dos melhores times do campeonato, mas sempre atacando com perigo também. O Ituano seguia sem muita posse, mas ainda chegando esporadicamente. A melhor chance dos visitantes foi com Stefanello acertando o travessão em cobrança de falta aos 41 minutos.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Ituano voltou mais perto de abrir o placar, enquanto o XV retornou desconectado da partida e sofreu algumas chegadas perigosas dos visitantes.

Somente depois dos 60 minutos o time da casa voltou a chegar e começou a pressionar o Ituano. No entanto, a segunda parte do jogo foi abaixo da primeira, e nenhum dos dois times teve oportunidades muito claras para abrir o placar.

Aos 87 minutos de jogo, em uma pressão final muito forte, Thiaguinho cruzou na segunda trave e Osman conseguiu marcar para a vitória do Galo de Itu.

Próximos compromissos

Na próxima rodada, o Ituano enfrenta o Água Santa, enquanto o XV de Piracicaba visita o Linense.