Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Ituano perde para o Náutico e está eliminado na Série C

Com a derrota por 3 a 0 diante do Náutico, o Galo está eliminado da competição

Por: Neila Gonçalves
2 dias atrás em 30 de agosto de 2025
Foto: Gabriel França/Náutico


Náutico e Ituano se enfrentaram nesta tarde de sábado, pela 19ª rodada do Brasileirão Série C. A equipe paulista foi derrotada por 3 a 0 no Estádio dos Aflitos.


Escalações


Náutico: Wellerson, Marcos Ytalo, Rayan, Carlinhos, Raimar (Igor Fernandes), Samuel (Índio), Marco Antônio, Patrick Allan (Felipe Redaelli), Vinícius (Kelvin), Igor Bolt (Hélio Borges), Samuel Otusanya. Técnico: Hélio dos Anjos.


Ituano: Pegorari, Thassio, Carlão, Matheus Mancini, Bruno Silva, Dal Pian, Neto Berola (Vinícius Popó), Victor Reis (Zé Carlos), Gabriel Razera (Felipe Muranga), Leo Passos, Fernandinho. Técnico: Mazola Júnior.


Primeiro Tempo


O primeiro tempo começou truncado, com muita marcação e poucas oportunidades claras. O Ituano tentou com Fernandinho e Léo Passos, mas sem sucesso. O gol foi marcado por Samuel Otusanya, aos 24 minutos, em cabeceio após cruzamento de Vinícius. O Timbu cresceu após abrir o placar e quase ampliou em duas jogadas seguidas: uma cabeçada de Rayan na trave e um chute de Vinícius, que também carimbou o poste após falha do goleiro Pegorari.




Mesmo com a pressão e outras chances desperdiçadas por Marcos Ytalo e Igor Bolt, o placar se manteve em 1 a 0. O Ituano pouco ameaçou depois de sofrer o gol e viu o adversário dominar as ações até o apito do intervalo. Com o resultado parcial, o Náutico sobe para a vice-liderança da Série C, enquanto o Ituano, momentaneamente, sai do G-8.


Segundo Tempo


Após ir para o intervalo vencendo por 1 a 0, o Timbu voltou controlando a posse e criando boas oportunidades. O Ituano chegou a ensaiar uma pressão, com chances claras desperdiçadas por Léo Passos e Fernando Canesin, mas parou na falta de pontaria e em defesas do goleiro Wellerson. O Náutico respondeu com finalizações de Igor Bolt e Hélio Borges, que chegou a perder um gol cara a cara.


A confirmação do triunfo veio nos minutos finais: Carlinhos, de cabeça após escanteio, ampliou para 2 a 0, e logo depois Samuel Otusanya, aproveitando cruzamento de Hélio Borges após falha do goleiro Pegorari, marcou o terceiro e selou a vitória. Com o resultado, o Náutico chega ao mata-mata da Série C embalado, garantindo-se na parte de cima da tabela, enquanto o Ituano, que precisava pontuar, fica em situação complicada fora do G-8.


Próximos jogos


O Náutico aguarda a definição do mata-mata para descobrir quem vai enfrentar na próxima fase. Por outro lado, com a derrota, o Galo está eliminado da competição.