Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Ituano perde para o Sport e permanece no Z4 da Série B

Por: tsp
12 meses atrás em 2 de setembro de 2024
Foto: Marlon Costa
Na noite desta segunda-feira (02), o Ituano visitou o Sport pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O clube pernambucano estava há três jogos sem vencer, tendo perdido todos eles, mas essa sequência se encerrou nesta noite. O Galo de Itu foi derrotado por 3x2, diferente da partida do primeiro turno, em que saiu vencedor jogando em casa, por 1x0.

PRIMEIRO TURNO


Logo no início da partida, o Ituano conseguiu abrir o placar. No primeiro minuto, José Aldo marcou o gol que colocou o Galo de Itu à frente. Porém, 10 minutos depois, em um momento de pressão do Sport, Chico empatou o jogo em 1x1, em uma bola parada cobrada na área de Jefferson Paulino. Com pouca posse de bola e poucas chances claras, o Ituano não conseguiu, na primeira etapa, mostrar um futebol convincente. A pressão do Sport não foi constante, mas foi suficiente para a equipe pernambucana manter a superioridade no jogo.

SEGUNDO TEMPO


Na segunda etapa, a pressão do Sport diminuiu bastante em termos de posse de bola, o que acarretou menos superioridade. Porém, isso se converteu em mais finalizações, sendo nove no total, com cinco delas indo ao alvo. Uma dessas finalizações resultou em gol, em um pênalti cobrado por Zé Roberto, que ampliou o placar para a equipe pernambucana. O pênalti foi considerado duvidoso, um lance muito interpretativo, mas que foi marcado pelo árbitro de campo. Aos 41 minutos, o terceiro gol do Sport surgiu em uma falta cobrada por Barletta e finalizada, de cabeça, por Zé Roberto, que marcou seu segundo gol na partida, vindo do banco de reservas. No fim do jogo, praticamente no apagar das luzes, Álvaro, que não quis nem saber como a bola parou na frente dele, diminuiu para o Ituano após um erro do meio-campo do Sport.

A fragilidade defensiva e a falta de criação do Ituano ficaram muito claras nesta partida. Foram apenas sete chutes da equipe, sendo três deles no alvo. O Galo de Itu permaneceu na 17ª colocação, com 22 pontos conquistados em 24 jogos. As chances de queda para a Série C são iminentes, deixando a torcida do clube com receio do pior acontecer.

O próximo jogo do Ituano é contra o Mirassol, no dia 7 de setembro, às 16h, em casa. Essa partida vale muito para ambos, mas tem contextos atuais totalmente diferentes.

ESCALAÇÕES


Sport: Caique França; Igor Cariús, Rafael Thyere, Chico, Felipinho; Christian Ortiz, Felipe, C. Barletta, Wellington Silva; Fabricio Domínguez, Gustavo Coutinho.

Técnico: César Lucena

Ituano: Jefferson Paulino; Marcinho, Guilherme Mariano, Claudinho, Lazaroni; Rodrigo, Miqueias, Bruno Xavier, José Aldo, Vinicius Paiva; Thonny Anderson.

Técnico: Alberto Valentim

SUBSTITUIÇÕES


Sport: Zé Roberto (Gustavo Coutinho); Allyson (Igor Cariús); Lenny Lobato (Wellington Silva); Luciano Castán (Rafael Thyere).

Ituano: Álvaro (Thonny Anderson); João Carlos (Bruno Xavier); Yann Rolim (José Aldo); Xavier (Rodrigo); Leozinho (Vinícius Paiva).