Ituano perde sete jogos seguidos pela primeira vez em mais de 40 anos

Foto: Fernando Roberto

Publicados 5 meses atrás em 10 de maio de 2024
Por: Bruno Rys Colesanti

O Ituano parece estar preso em um ciclo interminável de decepções. Após perder o acesso à Série A do Brasileiro na Batalha de Itu de 2022 contra o Vasco, o Galo enfrentou uma série de derrotas e desilusões. Desde então, a equipe tem lutado constantemente para evitar rebaixamentos no estadual e na Série B.

No último sábado (04), com direito a um pênalti desperdiçado e duas expulsões, o Ituano perdeu para o Novorizontino e permaneceu na zona de rebaixamento da Série B.

Em 2023, o time escapou por pouco do rebaixamento no Paulistão e na Série B. No entanto, este ano, o Rubro-negro foi rebaixado no campeonato estadual e voltará a disputar a Série A2 depois de 24 anos. O sofrimento, no entanto, só aumentou desde o rebaixamento em março.

Mais de um mês se passou e a sensação da torcida é de que a Série B é apenas uma continuação do Paulistão. A equipe manteve a base do time rebaixado e trouxe apenas cinco novos jogadores para a disputa do Brasileiro.

Considerando o final do campeonato estadual, a Copa do Brasil e as primeiras três rodadas da Série B, o Ituano alcançou uma marca inédita em mais de 40 anos: sete derrotas consecutivas. O levantamento foi feito pelo GE.

O Galo nunca tinha experimentado uma sequência tão negativa desde a mudança de nome em 1990. As derrotas foram para São Luiz, Red Bull Bragantino, Inter de Limeira, São Paulo, Chapecoense, Operário-PR e Novorizontino.

Uma pesquisa do portal GE revelou que esta é a primeira vez que o clube perde sete jogos consecutivos, considerando o período após 1985. Antes disso, os dados sobre as competições disputadas são escassos e, por isso, a análise se limitou a esse ano.

Após terminar o Paulistão na última colocação, o Ituano está na vice-lanterna da Série B, com três derrotas em três jogos.

Ao longo de 2024, o Rubro-negro conquistou apenas uma vitória. O único triunfo foi há mais de 100 dias, em janeiro, contra o Corinthians, na segunda rodada do estadual. Na atual temporada, o time também acumula três empates e 12 derrotas, com um aproveitamento de apenas 12,5%.

Até então, a pior sequência de derrotas do Ituano nos últimos 40 anos foi em 1994, quando o clube foi rebaixado no Paulistão. Naquela época, a série negativa incluiu seis derrotas para União São João, Corinthians, Ferroviária, Palmeiras e Ponte Preta no campeonato estadual, além do Juventus-SP na estreia da Série C.

Mesmo nos piores anos da história do clube, como 1999 e 2007, o Rubro-negro não tinha registrado mais de cinco derrotas consecutivas. Em 2006, o time perdeu seis jogos seguidos na Copa FPF, mas não estava jogando com sua equipe principal.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Ituano no Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

Aposte na bet nacional
whatsapp
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional
P