Canal do TSP no Telegram

Ituano pressiona, mas fica no zero com o Oeste

Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC

Publicados 2 meses atrás em 19 de fevereiro de 2025
Por: Bruno Rys Colesanti

Nesta quarta-feira (19), Ituano e Oeste empataram em 0 a 0, no estádio Novelli Júnior, pela 11° rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. O Galo foi quem mais pressionou, mas parou na boa atuação do goleiro Ricardo.

Com o resultado, o time de Itu deixa o G8 momentaneamente. A equipe tem 15 pontos e está na nona colocação. O Oeste também tem 15 pontos, mas fica na sétima posição.

 

Primeiro tempo

 

Em um começo de jogo equilibrado, foi o Ituano quem teve a primeira boa chance, aos sete minutos. Berola fez grande passe para Razera, que encheu o pé de canhota. Grande defesa de Ricardo.

A resposta do Oeste veio aos 15. Após cobrança de escanteio, Henry subiu mais alto que todo mundo e cabeceou por cima do gol, levando muito perigo.

Aos 19, mais uma chegada da equipe de Barueri. Vitor Lima chegou em velocidade, tabelou com o companheiro, invadiu a área e bateu. Paulino defendeu com o pé.

Aos 28, o Galo voltou a assustar. Dija cruzou e Canesin cabeceou. Ricardo estava inteiro no lance e acompanhou a saída da bola sobre o gol.

O Ituano teve sua última chance aos 45. Razera recebeu cruzamento rasteiro no bico da pequena área e deu um toque suave que passou raspando a trave.

 

Segundo tempo

 

A primeira chegada do segundo tempo foi do Ituano. Aos sete, Berola recebeu na intermediária e arriscou. A bola teve um leve desvio no meio do caminho e passou tirando tinta da trave.

Dois minutos depois, Berola fez jogada individual e foi derrubado. Apesar de muitas reclamações de pênalti, o árbitro assinalou falta fora da área. O próprio atacante foi para a cobrança, mas mandou sobre o gol, sem tanto perigo.

Aos 15, Canesin enfiou grande passe para Razera, mas a zaga do Oeste chegou na hora certa para travar o chute.

No escanteio originado no lance, mais uma vez a dobradinha entre Canesin e Razera. Dessa vez, boa defesa de Ricardo.

Em um momento de pressão do Galo, Razera ganhou pelo alto mais uma vez e Ricardo fez uma excelente defesa para evitar o primeiro gol.

Aos 22, foi a vez de Fernandinho parar em boa defesa de Ricardo. O atacante acertou o cantinho em chute de fora da área.

Três minutos depois, Yann Rolim invadiu a área e cruzou para trás. Na marca do pênalti, Canesin emendou de primeira e mandou para fora.

O Oeste respondeu na sequência em um lance de bola parada. Cabeceio perigoso, mas no meio do gol, tranquilizando a defesa de Paulino.

O Ituano contra-atacou rapidamente, Berola serviu Razera, que bateu de fora da área. Ricardo caiu e encaixou a bola.

Aos 32, o Galo assustou novamente. Em escanteio, Nicolas cruzou e Nathan tocou de cabeça, mas Ricardo encaixou.

Aos 40, mais uma vez Nicolas cobrou escanteio com perigo e Luiz Gustavo cabeceou uma bola que passou com muito perigo.

Já aos 47, Walterson recebeu com espaço dentro da área e colocou buscando o ângulo, mas a bola saiu.

 

Escalações

 

Ituano: Jefferson Paulino, Dija (Matheus Maia), Luiz Gustavo, Matheus Rocha (Nathan), Dal Pian, Yann Rolim, Victor Reis (Grigor), Fernando Canesin (Walterson), Fernandinho, Neto Berola (Nicolas) e Gabriel Razera. Téc: Chico Elias.

 

Oeste: Ricardo, Alex Reinaldo (Hytalo Lira), Guilherme Tavares, Pedro Vitor, Edson Júnior (Luis Felipe), Matheus Albino, Gabryel Freitas (Tite), Vitor Lima, Henry, Flávio Henrique (Lucas Alvim) e Paulinho (Thiago Nunes). Téc: Lelé.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Ituano, Oeste no Paulistão A2 Série A2 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsapp
Aposte na bet nacional
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional