Ituano promove joia da base para o profissional

Foto: Fábio Pinto

Publicados 1 semana atrás em 5 de junho de 2024
Por: Miguel Mendes

Por meio de suas redes sociais, o Ituano anunciou que o atleta Eduardo Vinicius, joia da base, assinou seu primeiro contrato profissional com o clube. A assinatura aconteceu um dia depois do seu aniversário de 16 anos.

Quando chegou ao clube em março de 2022, o jovem Dudu tinha 13 anos. Foi com essa idade que ele estreou no Sub-15 em Salto, sua cidade natal.

Progresso e Desempenho no Sub-15

Na carreira do jovem Dudu, o contrato profissional foi no tempo certo. Dudu seguiu progredindo na carreira, incentivado pelo técnico Leonardo Pereira. Com 14 anos, jogou as 22 partidas do Paulista Sub-15 do ano passado, ajudando o Ituano a chegar à terceira fase e terminando como vice-artilheiro do time ao marcar 7 gols.

Mesmo muito novo, Dudu disputou a Copa São Paulo deste ano, competição Sub-20, onde entrou em dois jogos. Na Copa Conectafoot, fez os 5 jogos e marcou 4 gols.

Foto: Divulgação / Ituano FC

No Paulista Sub-17, sob o comando do técnico Vanderlei Domingos, marcou 10 gols em 8 jogos, tornando-se o artilheiro do time que já está classificado para a próxima fase.

Estreia no Sub-20 e Convocação para a Seleção Brasileira

No último final de semana, Dudu foi titular no Sub-20 e marcou um gol na vitória contra o Comercial por 3 a 1. Com toda essa qualidade e números positivos, não é precoce sua convocação para a seleção brasileira Sub-17. Dudu já se apresenta como um atleta profissional.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Ituano no Brasileirão Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P