Recuperado de lesão no joelho, arqueiro de 30 anos deve assumir protagonismo no gol do Galo em 2026
Foto: Miguel Schincariol/Ituano FCNa última semana, o Ituano prorrogou o período de contrato do goleiro Saulo para a temporada de 2026, em que o clube disputará a Série C e o Campeonato Paulista da Série A2. O nome do atleta já apareceu no BID da CBF, formalizando o novo vínculo.
Saulo está em fase final de recuperação de uma cirurgia no tendão patelar do joelho, após uma lesão sofrida em maio, durante um treinamento. O goleiro vem evoluindo bem no processo de reabilitação e deve estar à disposição do departamento técnico no início do próximo ano.
Revelado pelo Botafogo de Ribeirão Preto, o arqueiro chegou ao Ituano em 2024, depois de passagens por Vila Nova, Sport e Londrina. Antes da lesão, disputou cinco partidas oficiais em 2025, uma pelo Paulista A2 e quatro pela Série C, e não sofreu gols em nenhuma delas, demonstrando segurança nas oportunidades que teve.
Com as saídas de Pegorari e Vagner, Saulo é considerado o principal nome para assumir a titularidade no gol do Galo de Itu. O elenco ainda conta com o jovem Wesley, já integrado ao grupo profissional, e o promissor Pantera, destaque do Sub-20, que pode ser opção para o banco em 2026.
A reapresentação do elenco ocorreu nesta segunda-feira, 3, quando os jogadores realizaram exames médicos e testes físicos de rotina. A partir daí, o Ituano deu início à pré-temporada, com o objetivo de montar uma equipe competitiva para o Paulistão Série A2 e a Série C do Campeonato Brasileiro.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.