Ituano surpreende e vence o Sport

Foto: Miguel Schincariol

Publicados 1 semana atrás em 15 de maio de 2024
Por: Bruno Giusti

Nesta noite de quarta-feira, o Ituano recebeu o líder Sport e quebrou uma sequência negativa de oito derrotas consecutivas. O Galo de Itu conquistou sua primeira vitória na Série B com gol de Vinícius Paiva.

PRIMEIRO TEMPO

A partida iniciou e o confronto estava extremamente equilibrado; porém, nenhuma equipe conseguia levar perigo ao gol do adversário.

No entanto, aos 19 minutos, o Ituano conseguiu balançar as redes. Thonny Anderson deixou Eduardo Person cara a cara com Caíque França e ele conseguiu fazer o gol; porém, a arbitragem encontrou o meia em posição irregular e anulou.

O Sport melhorou na partida e começou a exercer pressão sobre o Galo, mas só criou uma grande oportunidade na primeira metade do jogo. Aos 35, Lucas Lima executou um bom lançamento para Felipinho, que finalizou cruzado e Jefferson Paulino fez a defesa.

O Leão de Recife continuava indo para cima, mas quem criou a última boa chance da primeira etapa foi o Ituano. Aos 43, Leozinho puxou um contra-ataque pela direita, invadiu a área e finalizou. A bola não foi no gol, porém levou muito perigo ao gol do Sport.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o time visitante voltou com tudo e permaneceu na busca para abrir o placar. Aos 50, Lucas Lima executou uma jogada espetacular pelo lado esquerdo do campo e rolou para Fabrício Domínguez, que chutou para fora, mas a bola passou perto do gol.

Aos 59, o Galo de Itu respondeu à ofensiva do Sport. Eduardo Person tocou para Leozinho, que fintou dois marcadores e finalizou, porém Rafael Thyere com o peito evitou o primeiro gol do jogo.

Aos 65, outra oportunidade do Sport. Thonny Anderson bobou e Fabricio Domínguez recuperou a bola; ele foi para cima, driblou Claudinho e finalizou rasteiro, porém Jefferson Paulino fez grande defesa com os pés.

Aos 69, o placar foi inaugurado pelo Ituano. Após contra-ataque, Thonny Anderson forneceu um passe para Vinícius Paiva, o ponta dominou e finalizou com extrema categoria, marcando um verdadeiro golaço.

O Sport, após sofrer o gol, resolveu adotar uma postura extremamente ofensiva e não deixou mais o Ituano respirar. Aos 77, quase conquistou o gol de empate. Alan Ruiz fez uma tabelinha com Lucas Lima e finalizou com perigo, mas a bola passou perto do gol novamente.

Aos 86, mais um lance criado pelo Leão de Recife. Gustavo Coutinho aproveitou a sobra após um bate-rebate, finalizou e a bola passou rente à trave.

No último minuto do confronto, Pablo Dyogo recebeu um passe e ergueu a bola na área; Gustavo Coutinho virou um voleio, porém Jefferson Paulino fez uma defesa absurda e assegurou a primeira vitória do Ituano.

Após este triunfo, o Galo de Itu escapou da lanterna temporariamente. Na próxima rodada da Série B, o Ituano irá enfrentar o Mirassol, fora de casa. O confronto está marcado para este domingo, às 16 horas.

ESCALAÇÕES

Ituano: Jefferson Paulino; Leo Oliveira, Claudinho, Walber e Rodrigo; Eduardo Diniz, Vinícius Paiva e Miquéias; Thonny Anderson, Person e Leozinho.

Sport: Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castán e Felipinho; Felipe, Fabrício Domínguez e Lucas Lima; Tití Ortiz, Chyrstian Barletta e Gustavo Coutinho.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Ituano no Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P