Ituano tem mau retrospecto contra equipes do G-8

Por: Pedro César Lélis
2 meses atrás em 15 de agosto de 2025
Foto: Marcos Ribolli / PontePress


O Ituano ainda sonha com a classificação à próxima fase da Série C, mas precisa melhorar seu desempenho contra os líderes da competição. Até agora, o Rubro-negro tem apenas 33,3% de aproveitamento frente a equipes do G-8.


Das seis equipes do grupo já enfrentadas, cinco partidas foram em casa. O Galo de Itu registrou três empates contra São Bernardo (3º), Floresta (6º) e Brusque (7º), duas derrotas para Caxias (líder) e Ponte Preta (4º) e apenas uma vitória, sobre o Londrina, por 1 a 0, na penúltima rodada, encerrando um jejum de três jogos sem vitórias.



Próximos desafios decisivos


Faltam apenas três rodadas para o fim da primeira fase. O Ituano visita o CSA neste sábado, às 19h30, no estádio Rei Pelé. O time alagoano ocupa o 9º lugar com 21 pontos, um a mais que o Rubro-negro, que está na 12ª posição.


Depois, o Galo encara o Ypiranga-RS, oitavo colocado, e na última rodada enfrenta o vice-líder Náutico, completando os duelos contra equipes da zona de classificação.


No jogo mais recente, o Ituano perdeu de virada para o Confiança, por 2 a 1, permitindo que o time sergipano igualasse os 18 pontos do Rubro-negro e assumisse a 10ª posição.



Retrospecto do Ituano contra times do G-8




  • Ituano 0 x 0 Brusque (1ª rodada)




  • Ituano 0 x 1 Ponte Preta (5ª rodada)




  • Ituano 0 x 0 Floresta (7ª rodada)




  • Ituano 1 x 1 São Bernardo (9ª rodada)




  • Caxias 2 x 1 Ituano (10ª rodada)




  • Ituano 2 x 1 Londrina (15ª rodada)