No último sábado (08), o Ituano empatou em 3 a 3 com a Portuguesa Santista, no estádio Ulrico Mursa, em Santos, pela oitava rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. O resultado reforça uma realidade que já dura desde a última temporada no Ituano: o time tem um ataque eficiente, mas a defesa compensa negativamente.
Isso ficou muito claro durante a Série B da última temporada, quando o Galo, mesmo estando entre a 17° e 20° posição durante todo o campeonato, sempre esteve entre os melhores ataques da competição, o que é surpreendente. A defesa, entretanto, era a pior disparadamente.
Nesta Série A2, o panorama permanece parecido. Um bom ataque e uma defesa que evoluiu, mas não o suficiente. São 13 gols marcados em oitos jogos, ficando atrás apenas da Ferroviária, que marcou 14. O grande destaque é Neto Berola, artilheiro do campeonato com seis gols.
Defensivamente, foram dez gols sofridos. É a sétima pior defesa. Linense – com 11 -, Juventus, Taubaté e Portuguesa Santista – com 12 -, Ferroviária – com 13 – e Rio Claro – com 15 – sofreram mais.
Os números deixam o Ituano na quinta posição, com 13 pontos e dentro da zona de classificação. A distância para o nono colocado, Votuporanguense, é de dois pontos.