Ituano tem pior defesa entre times das quatro divisões

Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC

Publicados 4 semanas atrás em 25 de junho de 2024
Por: Bruno Rys Colesanti

Entre todas as 124 equipes das quatro divisões nacionais, o Ituano é quem tem a pior defesa. Com 13 gols sofridos nos últimos quatro jogos, a equipe alcançou essa marca negativa.

Ao todo, foram 26 gols sofridos na Série B. Na segunda divisão, quem chega mais próximo do número do Rubronegro é o Guarani, com 21 gols.

Dentre todas as quatro divisões, o Patrocinense, lanterna do grupo 7 da Série D é a segunda pior equipe no quesito, com 24 gols. Nem o Humaitá, que perdeu todas as suas 10 partidas na Série D, e é o saco de pancadas da competição, tem uma defesa pior que a do Ituano.

O time destaque desse quesito na primeira divisão também não alcança o Galo de Itu. Com 22 gols sofridos, o Vasco é quem detém essa marca na Série A.

O treinador do Ituano, Alberto Valentim, já comentou em algumas coletivas sobre os ajustes necessários no sistema defensivo do Rubronegro. Para ele, a fragilidade defensiva prejudica a campanha do time na Série B. O Galo ocupa a 19° posição da tabela, com oito pontos.

“Momento ruim. Hoje, no futebol moderno, quando você sofre muitos gols e não consegue ter uma consistência defensiva tudo se torna muito difícil. Os jogadores da linha defensiva precisam estar mais atentos”.

Visando corrigir esse problema, o Ituano volta a campo no próximo sábado (29), às 21h, para enfrentar o Ceará, fora de casa.

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Ituano no Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P