Nesta terça-feira (22), os sócios do Ituano se reunirão para uma votação decisiva que pode mudar o futuro do clube: a transformação em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). A proposta, que já conta com parecer favorável e unânime do Conselho Deliberativo, será submetida aos 84 sócios aptos a votar.
Caso aprovada, a administração do clube permanecerá nas mãos da empresa Dimachi, sob o comando de Juninho Paulista e Paulo Silvestri, que gerenciam o futebol do Ituano desde 2009.
Segundo o GE, a criação da SAF implica na divisão de 60% das ações com os atuais gestores e 40% com a associação esportiva do Ituano, que seguirá existindo. O modelo busca atrair novos investidores, embora cláusulas de proteção garantam que Juninho e Silvestri mantenham o controle majoritário.
Essa estrutura foi desenhada para aumentar os investimentos no futebol do Galo de Itu, que vive um momento desafiador, com o time atualmente na vice-lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro.
A assembleia desta terça-feira (22) será o último passo de um longo processo de discussões internas. Para Juninho Paulista, revelado pelo Ituano e pentacampeão mundial pela seleção brasileira, a transformação em SAF é um passo importante para garantir a continuidade e o crescimento do clube. Juninho e Silvestri aguardam o resultado da votação para se pronunciarem oficialmente sobre o futuro da equipe.