Ituano terá duas mudanças na escalação contra Sampaio Corrêa

Foto: Miguel Schincariol/IFC

Publicados 8 meses atrás em 10 de novembro de 2023
Por: Wilton Bittencourt

Para o confronto decisivo da Série B agendado para este sábado às 15h30, contra o Sampaio Corrêa no Estádio Novelli Junior, o técnico Marcinho do Ituano enfrenta a necessidade de realizar alterações cruciais na escalação.

Devido às suspensões de dois jogadores-chave – o zagueiro Claudinho, expulso com cartão vermelho, e o lateral-direito Iury, atingido pelo terceiro cartão amarelo – o treinador se vê obrigado a promover mudanças na defesa. Os substitutos prováveis são Rafael Pereira e Pacheco, ambos já titulares em momentos anteriores na competição.

Além dessas ausências, o Galo de Itu não poderá contar com Bruno Xavier, em fase de transição física, juntamente com os lesionados Davi Araújo, Jonathan Silva, Neto Berola e Madison.

Por outro lado, Marcinho pode contar com o retorno do meio-campista Eduardo Person, poupado no confronto contra o Juventude e previsto para reassumir a titularidade, possivelmente ocupando a vaga de Yann Rolim.

Uma incerteza paira sobre a posição do segundo meio-campista. Na última rodada, Rafael Carvalheira reassumiu a titularidade no lugar de Marthã, deixando em aberto se será mantido como o camisa 8.

Dessa forma, a provável escalação do Ituano é: Jefferson Paulino; Pacheco, Rafael Pereira, Marcel e Mário Sérgio; José Aldo, Rafael Carvalheira (Marthã) e Eduardo Person; Emerson Urso, Felipe Saraiva e Matheus Cadorini.

Viniegra, Wesley Pomba, Rafael Pereira, Emerson Urso, Yann Rolim, Marcel, Pacheco, Hélio Borges, Felipe Saraiva e o técnico Marcinho estão pendurados pelo Galo de Itu para a partida.

Apenas um ponto separa Ituano e Sampaio Corrêa, ambos em busca de encerrar seus períodos sem vitórias na Série B. O Galo de Itu ocupa a 15ª posição com 37 pontos, enquanto a Bolívia Querida está uma posição abaixo com 36 pontos. Ambas as equipes estão na borda da zona de rebaixamento.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Ituano no Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P