O Ituano venceu o ABC por 3 a 2 de virada neste sábado (3), no Estádio Frasqueirão, em Natal, pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
O time potiguar conheceu sua primeira derrota na competição, após três empates consecutivos. Com três pontos somados, o ABC ocupa a 15ª colocação.
Já o Ituano segue embalado com a terceira vitória consecutiva. Invicto na Série C, o Galo de Itu chegou aos 10 pontos e assumiu momentaneamente a liderança da competição.
Primeiro tempo
O ABC abriu o placar logo aos 7 minutos. Após cobrança de falta de Carlos Eduardo, o goleiro Saulo espalmou para o meio da área, e Bruno Bispo aproveitou o rebote para marcar o primeiro gol da partida.
O Ituano tentou responder em bolas paradas e escanteios, mas não conseguia superar a defesa potiguar. Até que, aos 28 minutos, Ramon cobrou falta com categoria. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar, empatando o jogo em 1 a 1.
Após o empate, o ABC buscou retomar a pressão. Aos 31, Wallyson teve boa chance dentro da pequena área, mas mandou por cima. Aos 42, Wellington Reis também finalizou para fora, mantendo o placar igualado até o intervalo.
Segundo tempo
O Ituano voltou mais ofensivo e, logo no primeiro minuto, Fernando Canesin cabeceou para boa defesa de Felipe Garcia. O ABC respondeu aos 9 minutos, com Adeilson finalizando para nova defesa de Saulo. A partida seguiu aberta, com chances para os dois lados.
Aos 34 minutos, o árbitro assinalou pênalti para o Ituano após Felipe Garcia derrubar Vinícius Popó na área. O próprio atacante cobrou e virou o jogo: 2 a 1.
O ABC seguiu pressionando e quase empatou aos 41. Após cobrança de escanteio de Anderson Rosa, Saulo soltou a bola na área. Na sequência, Anderson finalizou de fora da área e acertou a trave.
Aos 44 minutos, Matheus Martins aproveitou sobra dentro da pequena área e deixou tudo igual novamente: 2 a 2.
Nos acréscimos, o Ituano não desistiu. Aos 48, Thássio acertou a trave em chute perigoso. Já aos 51, Neto Berola definiu o placar com um golaço. Ele arrancou em contra-ataque, driblou o marcador e deu uma cavadinha sobre o goleiro Felipe Garcia para decretar a vitória por 3 a 2.
Escalações
ABC: Felipe Garcia; Lucas Mota, Windson (Octávio), Bruno Bispo e Lucas Sampaio; Wellington Reis, Adeílson (Anderson Rosa) e Carlos Eduardo (Bruno Leite); Jonatha Carlos (Danilo Alves), Wallyson e Orlando Júnior (Matheus Martins). Técnico: Evaristo Piza.
Ituano: Saulo; Thassio, Luiz Gustavo (Grigor), Mancini e Dal Pian; Bruno Silva, Kaio Mendes (Neto Berola), Ramon (Daniel) e Fernando Canesin (Osman); Walterson (Tiaguinho) e Vinícius Popó. Técnico: Mazola Júnior