Anápolis e Ituano se enfrentaram na noite deste sábado, 19, pela segunda rodada da Série C do Brasileirão. A partida aconteceu no interior do Goiás, mas terminou com vitória dos paulistas. O Galo de Itu foi incisivo e marcou no fim da primeira etapa, com o artilheiro Popó.
Anápolis: Paulo Henrique; Rubinho, Lucão, André e Verrone; João Afonso, Samuel Michels e Rafael Mineiro; Natan Bahia, Ezequiel e Douglas Santos. Técnico: Ângelo Luiz.
Ituano: Saulo; Thassio, Luiz Gustavo, Matheus Mancini e Dal Pian; Bruno Silva, Thiago Moraes e Osman; Neto Berola, Vinicius Popó e Ramon. Técnico: Mazola Júnior.
No primeiro tempo da partida, o Anápolis controlou a posse de bola e ditou o ritmo ofensivo. Apesar desse domínio, quem balançou as redes foi o Ituano, garantindo a vitória parcial por 1 a 0 aos 48 minutos. O time goiano, mesmo presente no ataque, não demonstrou grande poder de fogo, concentrando suas investidas em cruzamentos e chutes de longa distância.
Aos 28 minutos, o Anápolis chegou a marcar, mas o lance foi anulado devido a uma falta de Lucão sobre o zagueiro Luiz Gustavo durante o cabeceio. Doze minutos depois, aos 40, o Ituano aproveitou sua primeira investida da noite para marcar o gol que garantiu a vantagem no primeiro tempo: Vinícius Popó acertou um voleio espetacular, fazendo o 1 a 0.
A etapa final foi ainda mais parada que os primeiros 45 minutos. O Anápolis teve a bola, mas não conseguiu criar boas oportunidades. Em resposta, o Ituano tentava armar contra-ataque, mas teve dificuldade para conseguir finalizar e ampliar o placar.
Com muitas faltas e paralisações durante a partida, a arbitragem deu oito minutos de acréscimos. O time da casa foi para cima em busca do empate, mas não conseguiu ser efetivo, até em cobrança de falta no último minuto, que parou na barreira.
O próximo jogo do Ituano acontece no domingo que vem, dia 27 de abril, contra a Tombense. A bola rola no gramado do Novelli Júnior, a partir das 16h30 (de Brasília).