O Ituano frustrou os planos do Vila Nova que viu mais uma vez seu sonho de alcançar a elite do futebol brasileiro ser interrompido. Em um jogo eletrizante nesta noite de sábado (16), pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe colorada foi derrotada pelo Ituano por 4 a 3, no Onésio Brasileiro Alvarenga. Com o resultado, o Tigrão não tem mais chances matemáticas de acesso nesta temporada.
Primeiro tempo
Logo aos 10 minutos, José Aldo abriu o placar para o Ituano com um chute certeiro após uma jogada trabalhada, colocando os visitantes na frente. O Vila Nova reagiu rapidamente, e aos 18 minutos, Alesson empatou o jogo ao aproveitar uma bola desviada na área.
A virada do Vila veio aos 30 minutos, com Luciano Naninho, que aproveitou um belo passe em profundidade para finalizar com precisão. No entanto, a alegria do torcedor do Vila durou pouco. Aos 38 minutos, Leozinho empatou para o Ituano em um chute de fora da área, que pegou o goleiro do Vila desprevenido. O primeiro tempo terminou com um empate em 2 a 2, refletindo a intensidade e o equilíbrio da partida.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Vila Nova retomou o comando do jogo. Aos 12 minutos, Jemmes fez o terceiro gol da equipe goiana, após escorar de cabeça um cruzamento perfeito na área, reacendendo as esperanças do acesso.
O Ituano, no entanto, mostrou resiliência. Aos 25 minutos, Salatiel igualou novamente o placar ao finalizar de primeira após um cruzamento rasteiro. O jogo seguiu tenso, com chances para os dois lados, mas foi nos acréscimos que veio o golpe fatal: aos 55 minutos, Vinícius Paiva aproveitou uma falha defensiva e marcou o gol da vitória do Ituano, selando o 4 a 3.
Com a derrota, o Vila Nova permanece na 8ª colocação, com 55 pontos, e agora cumpre tabela na última rodada contra o Paysandu, em Belém. O resultado marcou mais uma temporada de frustração para o torcedor colorado, que mais uma vez ficou próximo do acesso, mas sem alcançá-lo.
Do outro lado, o Ituano segue mostrando sua força na reta final do campeonato, complicando a vida dos adversários e somando pontos importantes para encerrar bem a competição.
FICHA TÉCNICA
Vila Nova: Dênis Júnior; Rian, Jemmes, Dankler e Rhuan; Vitor Graziani, Du Fernandes (João Lucas) e Luciano Naninho (Vanderley); Júnior Todinho (Caíque), Alesson (Henrique Almeida) e Emerson Urso (Gabriel Silva). Técnico: Thiago Carvalho.
Ituano: Jefferson Paulino; Marcinho, Claudinho (Marcelo Mineiro), Luiz Gustavo e Guilherme Lazaroni (Kauan Richard); Xavier (Neto Berola), Leozinho (Vinícius Paiva), Gabriel Falcão (Salatiel), Yann Rolim e José Aldo; Thonny Anderson. Técnico: Chico Elias
🥅 Gols: José Aldo, aos 6, Alesson, aos 18, Luciano Naninho, aos 34, e Leozinho, aos 37 minutos do primeiro tempo. Jemmes, aos 11, Salatiel, aos 38, e Vinícius Paiva, aos 54 minutos do segundo tempo.
🟨 Cartões Amarelos: Jemmes, Dankler, Rhuan, Vitor Graziani e Júnior Todinho (VIL); Luiz Gustavo, Kauan Richard, Leozinho, Yann Rolim, José Aldo e Thonny Anderson (ITU).
🟥Cartões Vermelhos: Não houve.
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)