O Ituano recebeu o Londrina nesta noite de segunda-feira, 4 de agosto, no estádio Novelli Júnior pelo Brasileiro Série C. A equipe de Itu garantiu a vitória por 1 a 0. Com o resultado, o Galo de Itu colou no G-8.
Escalações
Ituano: Vagner, Thassio, Grigor, Matheus Mancini, Bruno Silva, Dal Pian, Neto Berola (Vinícius Popó), Thiago Moraes (Walterson), Gabriel Razera (Osman), Felipe Muranga (Kaio Mendes), Ramon (Daniel). Técnico: Mazola Júnior.
Londrina: Luiz Daniel, Cedric, Yago Lincoln, Wallace, Maurício, Zé Breno, Lucas Marques (João Tavares), Robson (Rikelmi), Vitinho, Eliel (Quirino), Iago Telles. Técnico: Roger Silva
Primeiro Tempo
O Ituano começou com mais volume de jogo e rapidamente assumiu o controle da partida. Gabriel Razera foi o principal nome ofensivo, assustando em duas oportunidades antes de abrir o placar de cabeça aos 15 minutos, após cruzamento de Ramon. A equipe da casa seguiu criando boas chances com Neto Berola, Muranga e mais uma finalização perigosa de Grigor.
O Londrina teve muitas dificuldades para articular jogadas, errando na saída de bola. Sua única grande chance veio aos 42 minutos, quando Robson parou em bela defesa de Vagner. O primeiro tempo terminou com vitória parcial do Ituano por 1 a 0.
Segundo Tempo
Na segunda etapa, o jogo ficou mais físico e truncado, com muitos cartões e faltas. O Ituano seguiu tendo boas oportunidades, mas começou a recuar após os 30 minutos. O Londrina cresceu, especialmente em bolas paradas, e criou chances com Rikelmi, Lucas Marques e Maurício, mas pecou nas finalizações. A defesa do Ituano, com destaque para o goleiro Vagner, conseguiu segurar a vantagem até o fim, apesar da pressão final dos visitantes.
Próximos jogos
O Ituano volta aos gramados no próximo sábado, 9 de agosto, para enfrentar o Confiança, no Novelli Júnior, às 19h30 (horário de Brasília). Por outro lado, o Londrina recebe o Náutico no domingo, 10 de agosto, às 11h (horário de Brasília).