Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Ituano vence Mirassol em jogo de muitos gols

Foto: Paulo Pinto

Publicados 8 meses atrás em 7 de setembro de 2024
Por: Carolina Bordin

O Ituano recebeu o Mirassol na tarde deste sábado (07), em duelo pela 25a rodada do Brasileirão Série B. No gramado do Novelli Júnior, o placar foi de 3 a 2 para o Galo de Itu, que com o resultado consegue finalmente respirar fora da zona de rebaixamento. A equipe vem fazendo um bom trabalho de recuperação e manteve o tabu de seis anos contra o Mirassol – o Leão não vence no Novelli Júnior desde 2018. Além disso, a equipe de Mozart não perdia como visitante desde a 15a rodada.

 

Léozinho fez o gol que deu a vitória para os donos da casa. Os outros gols do Ituano foram marcados por Thonny Anderson e Bruno Xavier, que também tiveram boas atuações individuais. Do lado do Leão, os gols foram de Léo Gamalho e Iury Castilho.

 

Ao sair com os três pontos, o Ituano aparece na 16a colocação, somando 25 pontos e uma vitória a mais que o CRB, logo abaixo. Já o Mirassol perdeu a chance de assumir a ponta da tabela e fica somente na terceira colocação, com 42 pontos.

 

Primeiro tempo

 

O início de jogo foi bastante equilibrado em Itu, com os dois times sendo cautelosos, mas não demorou para o Ituano inaugurar o placar. 

 

Em roubada de bola aos cinco minutos, Miquéias atento no meio de campo tocou para Thonny Anderson, que recebeu e foi carregando até limpar a marcação e encher o pé dentro da área para fazer 1 a 0. 

 

Cinco minutos depois, pressionando a saída de bola do Mirassol, Thonny tentou de novo em jogada com Bruno Xavier, que finalizou pela esquerda direto para fora. Aos 18 foi a vez do Leão balançar as redes. Após chute defendido de Dellatorre, Léo Gamalho aproveitou o rebote e marcou seu 85° gol na história da Série B.

 

Aos 25, o Mirassol tentou com Dellatorre após cruzamento, mas o atacante estava bem marcado e não conseguiu o domínio. Do outro lado do campo, boa chegada do Ituano e Bruno Xavier mandou para a área e a bola acabou passando rasteira por todo mundo. Com 30, foi a vez de Bruno receber o cruzamento, mas o cabeceio facilitou a defesa de Alex Muralha.

 

Já se encaminhando para o fim do primeiro tempo, Kauan Richard arriscou de fora da área, mas Muralha realizou a defesa no meio do gol. Aos 49, apito do intervalo e partida em 1 a 1.

 

Segundo tempo

 

Sem mudanças para o reinício do jogo. Luiz Gustavo recebeu o primeiro cartão amarelo com a bola rolando, logo ao um minuto. Antes, no intervalo, Zeca e o técnico Alberto Valentim também foram advertidos, após breve desentendimento. 

 

Yann Rolim fez boa finalização mas acabou acertando a trave. Amarelo para Xavier, aos sete, por aplicar carrinho em Chico Kim. Primeiras alterações em dupla nas equipes: no Ituano, Yann Rolim e João Carlos por Eduardo Person e Leozinho. Nos visitantes, Dellatorre e Rodrigo Andrade saíram para as entradas de Iury Castilho e Neto Moura.

 

Aos 18, Thonny Anderson chutou forte e Muralha realizou bela defesa, tirando de cima da linha o que seria o segundo do Ituano. Aos 24, o segundo veio. Bruno Xavier aproveitou a sobra de chutaço de Marcinho e mandou para dentro. Porém logo na sequência, o Mirassol chegou ao empate de novo. Lucas Ramon cruzou e Iury Castilho não desperdiçou, colocando o 2 a 2 no placar.

 

Com nem dois minutos de diferença no relógio o Ituano voltou a ter a vantagem. Foi a vez de Leozinho deixar o seu, após passar por dois jogadores do Mirassol. O jogador tirou a camisa na comemoração do 3 a 2 e levou o amarelo. Três gols em quatro minutos.

 

Amarelo para Miquéias já nos acréscimos. Aos 51, o árbitro assinalou o fim. Ituano 3×2 e fora do Z4.

 

Próximos jogos

 

O Galo de Itu volta a campo para a próxima rodada no dia 13, às 21h30, para encarar a Ponte Preta, fora de casa. Já o Mirassol jogará no dia seguinte contra o Amazonas, às 18h no gramado do Maião.

 

Escalações

Ituano: Jefferson Paulino; Marcinho, Claudinho, Luiz Gustavo e Kauan Richard; Rodrigo, João Carlos (Leozinho) e Miquéias; Thonny Anderson (Álvaro), Yann Rolim (Eduardo Person) e Bruno Xavier (Léo Duarte). Técnico: Alberto Valentim.

Mirassol: Alex Muralha; Lucas Gazal, Luiz Otávio e João Victor; Lucas Ramon, Danielzinho, Rodrigo Andrade (Neto Moura) e Zeca (Alex Silva); Chico (Marquinhos), Dellatorre e Léo Gamalho (Iury Castilho). Técnico: Mozart.

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Ituano, Mirassol no Brasileiro, Brasileiro Série B Série B 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsapp
Aposte na bet nacional
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional