Segunda rodada teve vitória do Ituano, triunfo da Portuguesa e igualdade entre Itaqua e Novorizontino
Fotos: Divulgação/Portuguesa e Reprodução/ItaquaFC Na tarde desta quarta-feira, 7, aconteceram mais jogos da segunda rodada da Copinha. O Ituano mostrou eficiência ao vencer o Referência por 2 a 1, em partida definida nos detalhes, enquanto Itaqua e Novorizontino protagonizaram um confronto movimentado, com boas chances para ambos os lados, mas sem balançar as redes. Já em Paulínia, a Portuguesa foi mais cirúrgica, aproveitou melhor as oportunidades e saiu com a vitória por 3 a 1, em um duelo físico e bastante disputado do início ao fim.
Ituano bate o Referência por 2 a 1
O jogo começou estudado e mais lento, até que aos 9 minutos, o atacante Gui Miranda colocou na frente no meio-campo, foi conduzindo sendo puxado pelo zagueiro Benjamin até a entrada da área, sendo derrubado e ganhando um pênalti pro time de Itu. Stefanello cobrou e abriu o placar. No restante da primeira etapa, o Referência subiu suas linhas em busca do resultado mas não criou grandes oportunidades para concluir, mesmo tendo bom controle de posse da bola.
Como esperado, aos 37, em rápida jogada pela lateral direita, Alan achou Gui Borges na área, que antes de finalizar, dominou e girou pra cima da zaga do Ituano, e acertou a bola no canto esquerdo do goleiro com muita categoria.
Na segunda etapa, o time de Itu marcou o segundo gol em grande lançamento de trivela de Malheiros para Gabriel Henrique, que correu com a bola e deu por cima do goleiro do Referência, fazendo 2 a 1. O gol não levantou de imediato o time da casa, mas a reta final do jogo foi de pressão pra cima do rubro-negro, que quase saiu com o placar emaptado. Final de jogo 2 a 1 para o Ituano.
Itaqua e Novorizontino empatam em 0 a 0
O primeiro tempo de Itaqua e Novorizontino foi de muitas chances para os dois lados, que executaram muito bem seus respectivos planos de jogos, criando ao menos uma chance clara de gol para cada.
No segundo tempo, os times voltaram sem muito calor ainda. aos 74 minutos, o Novorizontino ficou com um a menos após o time de Itaqua reclamar de um possível soco do jogador no adversário, após uma confusão perto do escanteio do time de Novorizonte.
Com um a menos, o Grêmio abaixou suas linhas e viu o Itaqua fazer pressão na reta final, mas sem marcar. O jogo terminou zerado no placar.
Paulínia perde por 3 a 1 da Potuguesa
O jogo começou pegado fisicamente, resultando até em uma substituição precoce aos 13 minutos no time da casa, por lesão. Nenhum dos dois times controlou muito a posse e o jogo ficou pegado com muitas disputas pela bola.
Somente aos 31 minutos, em cobrança de falta muito bem batida, o lateral Firmo abriu o placar para a Lusa. Depois, já nos acréscimos, Firmo novamente acertou grande chute de longa distância, dessa vez após cobrança de escanteio curto, que chegou em seus pés na entrada da área para uma finalização rasteira certeira, fazendo 2 a 0.
No segundo tempo, o Paulínia tentou reagir principalmente nas bolas paradas com Kauã, que levou perigo em duas cobranças de falta, uma por cima do gol e outra defendida por Paulo Cruz. Com as substituições, o ritmo da partida caiu, mas a Portuguesa ainda criou boas oportunidades na reta final, desperdiçando chances com Pedro Augusto e Rian Lucas. Aos 39 minutos, a Lusa ampliou após cruzamento de Alex que acabou desviando em Arthur e entrando contra o próprio patrimônio. Já nos minutos finais, o Paulínia ainda conseguiu diminuir com Otávio, aproveitando cobrança de escanteio pela direita.
Próximos compromissos
No dia 10 de janeiro, o Ituano volta a campo ás 13h contra o Ivinhema, enquanto o Referência encara o Real-RS, ás 15h15. Pelo grupo 24, o Itaqua encara o Nautico, ás 15h15, e o Novorizontino enfrenta o Juventude-MA, ás 13h. Por fim, já muito próxima da classificação, a Lusa enfrenta o Operário, ás 10h, e o time de Paulínia joga contra o Vila Nova, ás 15h15.