Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Ituano vira contra a Chapecoense e volta a vencer na Série B

Por: Vinícios Cotrim
1 ano atrás em 10 de agosto de 2024
Foto: Miguel Schincariol/Ituano
Ituano e Chapecoense se enfrentaram na tarde deste sábado, dia 10 de agosto, pela 20ª rodada da Série B do Brasileiro. O jogo aconteceu no estádio Novelli Júnior, em Itu, casa do Galo. Com um início movimentado, os paulistas conseguiram virar a partida para cima do time catarinense. Os visitantes iniciaram com um ímpeto maior, mas os mandantes não desanimaram e buscaram o resultado de 2 a 1, que ajuda na luta contra o rebaixamento.


Primeiro tempo


Com uma postura ofensiva desde o início, a Chapecoense impôs seu ritmo ao jogo e logo aos 8 minutos abriu o placar. Em um rápido contra-ataque, a bola foi lançada na área, Eduardo Doma cabeceou na trave e Marcinho, oportunista, completou para o fundo das redes. A vantagem poderia ter sido ampliada, não fosse a lesão do goleiro Matheus Cavichioli.

O Ituano, apesar do susto inicial, se reorganizou e equilibrou as ações. Neto Berola e Marcelinho criaram boas chances para o time da casa, que deram certo e fizeram o Galo de Itu empatar a partida dentro de casa. Em um lance bonito, Thonny Anderson recebeu a bola na entrada da área, driblou o marcador e finalizou com precisão, empatando o jogo. Mesmo com os lances bem trabalhados, o gol saiu fruto de uma ligação direta.

Os minutos finais da primeira etapa não renderam grandes emoções, com Ituano e Chapecoense indo para o intervalo empatados em 1 a 1.

 

Segundo tempo


Em busca de vencer, para seguir vivo na luta contra o rebaixamento, Alberto Valentim fez uma alteração para colocar a equipe ainda mais ataque. Thonny Anderson, além do gol marcado, era quem puxava os ataques do Ituano. Diversas chances, porém, pararam em Gasparotto, que entrou no lugar de Cavichioli.

O gol da virada foi sair aos 26 minutos, dos pés de Bruno Xavier. O passe foi justamente de Thonny Anderson, que tocou para o meio-campista, que limpou a jogada e finalizou na saída do goleiro, de forma cruzada.

Depois do gol, a comissão técnica decidiu fechar o time, colocando volantes para aumentar a solidez defensiva. Com isso, a criatividade do time diminuiu e, consequentemente, não foram criadas mais chances perigosas. Por outro lado, as alterações garantiram a vitória.

 

Escalações


Ituano: Jefferson Paulino; Marcinho, Claudinho, Gui Mariano e Kauan Richard; Rodrigo, Neto Berola e Miquéias; José Aldo, Bruno Xavier e Thonny Anderson. Técnico: Alberto Valentim.

Chapecoense: Cavichioli; Doma, B. Leonardo, Jhonnathan e Maílton; Marcelinho, Foguinho, Tárik e Giovanni Augusto; Marcinho e Mário Sérgio. Técnico: Tcheco.