Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Ituano volta a repetir problema que sofria no primeiro turno

Por: Vinícios Cotrim
12 meses atrás em 3 de setembro de 2024
Foto: Marlon Costa/Ituano
O Ituano foi derrotado pelo Sport na noite da última segunda-feira, 2 de setembro. O resultado encerrou a boa sequência do Galo de Itu, mantendo o time na zona de rebaixamento por mais uma rodada. A forma como foi também trouxe más lembranças ao torcedor, que viu o time repetir um dos problemas que assolou a equipe no primeiro turno da Série B.

Assim como na maioria dos jogos no começo do campeonato, o Ituano conseguiu ser eficaz no ataque, mas acabou sofrendo na defesa. Foram dois gols sofridos no segundo tempo, que culminaram em uma virada no placar. Além disso, o jogador que comandou esses gols tinha saído do banco de reservas, mostrando a desatenção da zaga na construção do resultado.

No primeiro turno, foram quatro jogos em que o Ituano conseguiu fazer dois gols ou mais, mas acabou pecando na defesa. Contra o Guarani, por exemplo, foram três tentos atingidos, mas também sofreu três, ficando apenas no empate. Outro exemplo é contra o Paysandu, onde o resultado foi 5 a 3 para o Papão.

A equipe comandada por Alberto Valentim tem a pior defesa entre todos os 20 times da Série B, com 42 gols sofridos em em 24 jogos. Isso é dez gols a mais que o lanterna da competição, Guarani, sofreu até esta altura. Contudo, vale citar que o Bugre possui dois jogos a menos em relação ao Galo.

O próximo compromisso do Ituano acontece contra o Mirassol, atual terceiro colocado da classificação geral. Apesar do grande desafio, o Galo conta com a força da torcida no Novelli Júnior, onde acontecerá o jogo. A partida está marcada para acontecer no dia 7 de setembro, sábado.