Iury Marley viveu um momento mágico na Série A3 do Campeonato Paulista de 2025. Um dos destaques do Sertãozinho, ele ajudou a equipe a conquistar o acesso para a A2 de 2026 e o título da divisão. Além disso, foi eleito o melhor lateral-direito da A3.
Após brilhar com a camisa do Touro dos Canaviais, Iury participou do TSP Exclusiva, em um bate-papo especial. No programa, ele falou sobre sua trajetória no futebol, sobre sua relação com Marcelo Marelli, treinador que o levou para o Sertãozinho, entre outros assuntos.
O lateral-direito começou comemorando sua conquista individual, mas ressaltando a importância de seus companheiros e falou sobre sua chegada ao Touro.
“Muito feliz pela minha conquista individual, tenho só que agradecer ao grupo, porque, se não fosse por eles, não teria ganho. Acho que coroa o nosso título, nosso acesso”, começou.
“O convite veio diretamente do Marelli. Tive a oportunidade de trabalhar com ele em 2023. Pelo fato de ele me conhecer, me trouxe para cá”, complementou o jogador.
Foco no acesso
Iury revelou que, desde o início do trabalho, o grupo acreditava no acesso, apesar de ser uma competição equilibrada, mas que o Sertãozinho tinha força para subir de divisão e conquistar o título da Série A3.
“Nós sempre acreditamos, desde quando essa equipe foi montada, sabíamos que íamos chegar. Tínhamos a convicção, por ser um grupo humilde, muito trabalhador, mas, óbvio, respeitando todo mundo. Sabíamos que tinha equipes com muito mais investimento, mais estrutura, mas conseguimos sair com o acesso e o título”, contou o lateral.
Características de Iury Marley
Além disso, o jogador falou um pouco de suas características e contou como iniciar sua carreira como zagueiro ajudou em sua posição atual.
“Eu comecei como zagueiro, minha posição de origem é zagueiro. Mas, pela minha velocidade, força, pelo apoio e por bater bem na bola, faço muito bem a lateral direita. Até brinco com o Marelli, que, às vezes, quando trabalhei com ele, foi em uma linha de três e eu preso, e falo para ele me soltar. No meu ponto de vista, eu sou um jogador que ajuda muito a equipe defensivamente. Até por ter começado como zagueiro, minha maior característica hoje é defender”, explicou.
Chegada ao Sertãozinho
Iury Marley também falou sobre o desafio de vestir a camisa do Touro dos Canaviais e sobre a alegria por conquistar os objetivos da equipe no estadual.
“Quando Marelli e Fabinho entraram em contato comigo, sabia que seria um desafio enorme. Vestir a camisa do Sertãozinho tem um peso. Mas fui convicto, acreditando no trabalho. Muito feliz de vir e ajudar a conquistar o objetivo principal, que era o acesso, e depois conquistar o título”, contou o melhor lateral-direito da Série A3.