Treinador destaca ajustes táticos, recuperação física do elenco e pede atenção diante de adversário que considera forte candidato ao acesso na Série A3
Foto: Comunicação CFC O Catanduva finalizou nesta sexta-feira (20) a preparação para encarar o Rio Branco, neste sábado (21), no Estádio Décio Vitta, pela 8ª rodada do Paulistão A3, e o técnico Ivan Canela destacou a importância do intervalo maior entre os jogos para corrigir detalhes e recuperar atletas.
“Tivemos uma semana cheia para treinar alguns aspectos que são importantes, mas também recuperar alguns atletas”, afirmou.
De acordo com o treinador, o clube vive um momento positivo também fora de campo, especialmente no departamento físico.
“Graças a Deus não estamos tendo problemas com lesões, temos que exaltar o trabalho de preparação física, que vem nos ajudando muito. A gente pode contar com todos os atletas”, disse.
Canela ainda ressaltou que a sequência de treinos permitiu trabalhar situações que vinham ficando em segundo plano.
“Essa semana a gente conseguiu trabalhar algumas situações que a gente não vinha trabalhando e isso foi muito importante também.”
Sobre o duelo em Americana, Ivan tratou o confronto como um teste de alto nível e pediu atenção máxima ao adversário.
“Agora é um jogo difícil, contra a equipe do Rio Branco. A equipe deles é uma das postulantes ao acesso, pode ter certeza. A posição que estão na tabela não condiz com o elenco que eles têm e eles vêm fazendo bons jogos”, avaliou.
O técnico também citou o nível do plantel do rival.
“A gente precisa ter muito cuidado, são atletas de muito potencial, alguns até tentamos trazer para o Catanduva, e é uma equipe de camisa pesada.”
Mesmo com o respeito ao Rio Branco, o comandante reforçou que o Catanduva precisa sustentar o bom momento no campeonato.
“Preciso manter nosso bom momento. Estou frisando pros atletas que esse bom momento é fruto de muito trabalho da parte deles também”, afirmou. Exigente, Canela disse que a resposta do grupo tem sido positiva. “Costumo dizer que sou muito chato, muito exigente, trabalho muito, e os atletas têm correspondido.”
Sem jogo no meio da semana, Ivan admitiu que a espera aumentou a expectativa para o compromisso.
“Foi uma semana boa e ao mesmo tempo ficamos ansiosos para a partida, já que não teve jogo no meio da semana. A gente acostuma com essa sequência. Sábado já está chegando aí pra gente fazer mais um bom jogo e, se Deus quiser, pontuar fora de casa.” completou.