O técnico falou sobre a dificuldade de enfrentar o Criciúma e os pontos altos do Pantera na partida
Foto: Reprodução/TV BotafogoNa tarde deste domingo, 16, o Botafogo-SP foi visitar o Criciúma em busca de encerrar um longo jejum fora de casa. Mesmo precisando da vitória, o Pantera foi derrotado no Heriberto Hülse por 2 a 0, não pontuou, e se manteve perto da zona de rebaixamento do Brasileiro Série B.
Apesar do resultado negativo, o Pantera segue com chances de se classificar e otimista pelo desempenho apresentado no segundo tempo, mesmo sofrendo mais um gol.
“Sabíamos que o início do jogo seria pesado, né? Dentro do Criciúma e o próprio trabalho do Eduardo, né? Nos clubes anteriores, sempre são equipes muito fortes fisicamente. Jogos pesados de início. E infelizmente, acabamos sofrendo o gol com… Acho que antes dos 15 minutos. Um gol de bola parada e aí o jogo ficou, realmente, naquele momento difícil pra nós”, disse o técnico Ivan Izzo, que perdeu a invencibilidade.
“E ainda dentro do primeiro tempo, a partir dos 30 minutos, conseguimos entrar no jogo, começamos a ter mais bola. Começamos a gerar um pouco de dificuldade pro Criciúma, que até então era absoluta no jogo, né? E a partir do segundo tempo, acho que entramos realmente no jogo, melhoramos, evoluímos. Tivemos muita presença no campo adversário. Mas uma estrutura defensiva bem forte, né? O Rodrigo, o Jonathan e o Castan. E tivemos um pouco de dificuldade. E numa transição, assumimos o risco”, completou o comandante.
O Botafogo-SP faz o jogo da vida na última rodada do Brasileiro Série B. O confronto de despedida desta edição do campeonato acontece no domingo, dia 23, diante do Avaí, no Estádio Santa Cruz.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.