Nesta quarta-feira (14), o Palmeiras perdeu por 4 a 2 para o Goiás, em Goiânia, pela 18° rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Hwaskar, Vitor Hugo, Anthony e Halerrandrio marcaram para o Goiás, enquanto Coutinho e Thallys fizeram os gols do Palmeiras.
Com o resultado, o Palmeiras, que já estava com classificação garantida, se mantém na primeira posição da tabela. Faltando uma rodada, o Goiás alcançou a quarta colocação e também se garantiu na próxima fase.
Mesmo jogando fora de casa, o Palmeiras começou pressionando. Logo aos três minutos, Gilberto cobrou falta fechada e Coutinho cabeceou para o fundo do gol, abrindo o placar.
O Goiás respondeu rápido e, logo aos nove minutos, Pedrinho chutou cruzado e Hwaskar apareceu na segunda trave para complementar e empatar o jogo.
Um minuto depois, o Palmeiras voltou a assustar. Coutinho saiu cara a cara com Murillo, mas o goleiro levou a melhor e ficou com a bola. Aos 16, foi a vez de Gilberto. Ele arriscou de fora, mas a bola subiu demais.
O Palmeiras criou mais uma chance de bola parada aos 18. Gilberto cobrou escanteio fechado e, após casquinha no primeiro pau, Sorriso se enrolou todo, “dividiu” a bola com a trave e não conseguiu mandar para o gol.
Aos 23, Coutinho perdeu duas chances em sequência. Primeiro parou em Murillo em um lance cara a cara. Depois, recebeu bom cruzamento de Arthur e cabeceou raspando a trave.
O Goiás voltou ao ataque aos 39. Hwaskar ficou com a bola após e girou batendo, mas a bola passou à esquerda do gol palmeirense. Aos 44, foi a vez de Mantovani aparecer para cabecear no ataque, mas Deivid fez uma defesa espetacular e mandou para escanteio.
Ao contrário da primeira etapa, quem começou pressionando foi o Goiás. Logo aos cinco minutos, Vitor Hugo roubou a bola e ficou cara a cara com o goleiro para virar o jogo. Três minutos depois, Pedrinho bateu uma falta na cabeça de Anthony, que testou firme para abrir vantagem. 3 a 1 Goiás.
O Palmeiras conseguia rondar a área do Goiás, mas sem levar perigo ao goleiro Murillo efetivamente. O excesso de cruzamentos também dificultou a vida dos atacantes palmeirenses.
O clube paulista só foi assustar aos 34 minutos. Thallys recebeu fora da área, girou e bateu rasteiro para diminuir o placar do jogo.
Aos 40 minutos, o Palmeiras chegou a empatar o jogo após um rebote de Murillo. Mesmo com um claro impedimento, o bandeira ficou indeciso e demorou alguns segundos para assinalar a irregularidade.
O goleiro Murillo foi esperto e cobrou rápido o impedimento, deixando Halenrrandrio na cara do gol. O atacante deslocou o goleiro e deu números finais a partida.
Goiás: Murillo, Morais, Mantovani, Anthony, Baldória, Danilo, Xavier, Lucas, Hwaskar, Pedrinho e Vitor Hugo. Téc: Alexandre Lemos
Palmeiras: Deivid, Gilberto, Robson, Vareta, Vitor André, Arthur, Edinei, Coutinho, Thallys, Sorriso e Riquelme. Téc: Lucas Andrade