O Jabaquara levou a melhor sobre o Grêmio São-Carlense e venceu por 1 a 0, nesta quinta-feira (27), no estádio Luizão, em São Carlos, pela 10ª rodada da Série A4 do Campeonato Paulista. A partida estava originalmente marcada para quarta-feira (26), mas precisou ser adiada devido a um furto na fiação elétrica de uma das torres de iluminação do estádio.
Com o resultado, o Jabaquara emplacou sua segunda vitória consecutiva, chegou aos 11 pontos e subiu para a 12ª colocação, abrindo quatro pontos de vantagem para a zona de rebaixamento. Já o São-Carlense sofreu sua segunda derrota seguida, permaneceu com 11 pontos, mas manteve a 10ª posição por ter melhor saldo de gols.
Primeiro tempo
O São-Carlense desde o início tocou a partida com maior posse de bola, buscando espaços para atacar. Logo aos seis minutos, Dayvisson cruzou para a área, encontrando dois companheiros bem posicionados, mas ambos se atrapalharam na finalização diante do goleiro.
Na resposta, o Jabaquara tentou um contra-ataque, e Lucas Alves saiu bem do gol para travar a finalização de Jhonathan. Com o forte calor, o ritmo da partida caiu, e os times passaram a arriscar chutes de longa distância.
Aos 30 minutos, o São-Carlense teve uma grande chance com um cabeceio no canto direito do goleiro Luigy, que fez boa defesa para evitar o gol. O Lobão seguia criando oportunidades, mas pecava nas finalizações.
Mas como diz o ditado, “quem não faz, leva”. Aos 41 minutos, o Jabaquara aproveitou a oportunidade: Jhonathan cobrou um lateral, deu um chapéu em Thurram e tocou para Nicolas, que chutou forte. A bola resvalou na mão do goleiro Lucas Alves antes de morrer no fundo das redes, colocando o time santista em vantagem antes do intervalo.
Segundo tempo
O São-Carlense voltou do intervalo pressionando, criando chances logo nos primeiros minutos. Aos 11 minutos, Igor Dizarro tabelou com Romário, mas finalizou para fora. Dez minutos depois, o Lobão chegou com perigo novamente, acertando a trave em um chute forte.
Aos 25 minutos, mais uma grande oportunidade: Vitor Gabriel finalizou dentro da área, mas o goleiro Luigy fez a defesa. O São-Carlense seguiu pressionando, explorando jogadas aéreas e bolas paradas, mas não conseguia furar a defesa do Jabaquara.
Aos 35 minutos, Igor Dizarro cruzou com precisão para David, que cabeceou para fora em mais uma chance desperdiçada. Nos minutos finais, o Jabaquara se fechou na defesa, tentando segurar o resultado.
Já nos acréscimos, o Jabuca ficou com um a menos, após Samuel receber o segundo cartão amarelo e ser expulso. Mesmo com a superioridade numérica, o São-Carlense não conseguiu empatar, e o Jabaquara saiu de campo com a vitória.
Escalações
Grêmio São-Carlense: Lucas Alves; Dayvisson, William Thuram, João Victor, Ygor Dizarro; Bruninho, Gustavo Cabelo, Caio Mello; Ferreira, Guilherme Vieira e Alex Cícero. Técnico: Marcus Vinicius Viola.
Jabaquara: Luigy; Sandrinho, Samuel, Otávio, Hatz; Daltro, Darlyson, Nicolas; Rodrigo, Carlos Bahia e Jhonathan. Técnico: Marcos Bruno.
Próximos jogos
O São-Carlense volta a campo no sábado (1), às 15h, contra o São Caetano, vice-líder, fora de casa. No mesmo dia e horário, o Jabaquara recebe o Araçatuba.