O Jabaquara venceu o São Caetano por 1 a 0 nesta quarta-feira (12), no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, pela 13ª rodada da primeira fase da Série A4 do Campeonato Paulista.
Com o resultado, o Azulão permanece com 24 pontos, mas cai para a vice-liderança da competição, sendo ultrapassado pela Barbarense, que chegou aos 26. Esta foi somente a terceira derrota do São Caetano no torneio.
Já o Jabaquara se reabilitou na competição e subiu para a 11ª posição, agora com 14 pontos, ainda com chances remotas de classificação.
Primeiro tempo
A partida começou movimentada, com as duas equipes buscando o ataque. O Jabaquara teve maior posse de bola e tentava encontrar espaços, enquanto o São Caetano apostava nos contra-ataques.
A primeira boa oportunidade surgiu aos sete minutos, quando Fabinho limpou a marcação e soltou uma pancada de fora da área. O goleiro Vinícius fez grande defesa para evitar o gol.
Aos 10 minutos, foi a vez do São Caetano responder. Após jogada trabalhada, a bola chegou dentro da área para finalização cara a cara com o goleiro Luigy, que fez uma defesa à queima-roupa e evitou o gol.
Após os primeiros dez minutos, o Azulão passou a se soltar mais no ataque, trocando passes e buscando infiltrações. Assim, em uma dessas jogadas, Fábio Azevedo encontrou Vinícius Spaniol, que finalizou com perigo para fora.
O Jabaquara respondeu aos 25 minutos em um contra-ataque veloz. Vilela pedalou pela esquerda e finalizou, exigindo outra grande defesa de Vinícius.
O São Caetano seguiu superior e teve uma sequência de lances perigosos por volta dos 30 minutos. Apesar das chances criadas, os goleiros brilharam e garantiram o 0 a 0 na primeira etapa.
Segundo tempo
O Jabaquara voltou mais ofensivo e, nos primeiros minutos, quase abriu o placar com Vilela, que arriscou um chute perigoso. Dessa forma, a equipe manteve o ritmo e seguiu pressionando a defesa do Azulão.
A noite foi de grande atuação dos goleiros. Luigy, do Jabaquara, fez boas defesas e manteve segurança nos ataques do São Caetano.
Aos 23 minutos, porém, o goleiro do Azulão não conseguiu evitar o gol. Após um lançamento de Luigy, houve um desvio de cabeça no meio de campo, e a bola caiu nos pés de Jhonathan, que disparou em velocidade e finalizou cara a cara com Vinícius. O goleiro fez a primeira defesa, mas no rebote, o atacante do Jabaquara encobriu Vinícius e abriu o placar.
Com a confiança em alta, o Jabaquara quase ampliou aos 27 minutos, quando uma finalização de fora da área passou raspando na trave.
Assim, apesar do jogo lá e cá até o fim, o placar permaneceu inalterado, e o Jabuca saiu com a vitória.
Escalações
São Caetano: Vinicius, Allan Kennedy, Bernardo Henrique, Felipe Rocha e Leandro Gonçalves; Miguel Moraes, Fábio Azevedo, Douglas Nathan e Wermesson; Vinícius Spaniol e Caio Felipe. Técnico: Carlinhos Alves.
Jabaquara: Luigy; Rodrigo, Murylo, Otávio e Arthur; Daltro, Fabinho e Nicolas; Vilela, Darlyson e Jhonathan. Técnico: Marcos Bruno.