O São Paulo encerrou 2024 com a vaga direta na Libertadores assegurada, mas já enfrenta desafios importantes na preparação para 2025. Um dos principais problemas está na lateral esquerda, especialmente após a lesão de Jamal Lewis.
O norte-irlandês, emprestado pelo Newcastle até junho de 2025, retornou à Inglaterra para tratar um problema no tornozelo esquerdo, e sua continuidade no Tricolor é incerta.
Jamal foi contratado na última janela para suprir as carências no setor, mas disputou apenas seis partidas antes de se lesionar enquanto defendia a Seleção da Irlanda do Norte. Agora, o Newcastle avalia a necessidade de uma cirurgia, que praticamente inviabilizaria sua permanência no São Paulo devido ao longo tempo de recuperação.
A situação agrava os problemas da lateral esquerda, já fragilizada pela saída de Welington, que acertou sua transferência para o Southampton. Com apenas o jovem Patrick como opção no elenco, a diretoria tricolor busca alternativas no mercado para reforçar o setor.
Resolver o déficit na lateral esquerda é tratado como prioridade no planejamento do presidente Julio Casares e da comissão técnica.