Chegou ao fim a curta passagem de Jamal Lewis pelo Tricolor Paulista. Depois de clube e jogador concordarem em não dar sequência ao contrato de empréstimo, o lateral da Irlanda do Norte lamentou a falta de sucesso em sua trajetória na equipe brasileira e pediu perdão aos torcedores são-paulinos pela falta de tempo em campo através das suas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram
Contrato e ausência
Inicialmente, Jamal assinou contrato de quase um ano de empréstimo com o São Paulo, que se encerraria em junho de 2025. No entanto, como afirmou o atleta na sua “carta”, ele optou por realizar uma cirurgia para lidar com suas dores constantes no tornozelo, o que levou o clube a buscar o processo de rescisão.
Nos seus quatro meses no MorumBIS, o irlandês jogou apenas 215 minutos somando as seis vezes que entrou em campo. Ele contribuiu com uma assistência na sua última partida, contra o Athletico-PR, e só. Foi muito menos do que se esperava de um jogador com 39 partidas pela sua seleção nacional e que já teve transferência no valor de 16,5 milhões de euros.

Jamal defendeu a Irlanda na Nations League enquanto já era jogador do São Paulo – Foto: IFA
Escassez na lateral
A equipe trouxe o atleta europeu para suprir uma falta de boas opções na lateral-esquerda. Na época, chegou para disputar posição com Wellington e se esperava que ele pudesse inclusive assumir a titularidade do time de Zubeldía. Agora, com ambos deixando o clube, apenas Patryck Lanza segue como opção para atuar na função.
No momento, o Tricolor busca com muita atenção um substituto para os dois e que possa estar à altura do restante do elenco, que deve brigar “entre as cabeças” do futebol brasileiro em 2025, principalmente nas copas. Wendell, do Porto, e Lucas Esteves, do Vitória, são os favoritos para assumir a ala canhota do São Paulo.