James Rodríguez não entrará em campo na partida do São Paulo contra o Cobresal, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, nesta quarta-feira. Isso porque o colombiano nem sequer viajou ao Chile. Pelo segundo jogo consecutivo, o meia fica de fora por opção do treinador Luis Zubeldía.
Após se recuperar de dores que o fizeram perder o jogo da Copa do Brasil contra o Águia de Marabá, o meio-campista colombiano já havia sido ausência no triunfo do Tricolor contra o Vitória por 3 a 1, pelo Brasileirão, no último domingo.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Em coletiva após a vitória, o treinador Luis Zubeldía explicou o porquê da escolha de deixar de fora do confronto.
“Eu tomo decisões em relação ao que vejo e para isso estou aqui, para tomar decisões. Se não está o James, é porque considero que tem que estar outros companheiros. As decisões vão sempre estar em função do que vejo e em função do conjunto. Então, todos estão considerados, mas ao final do dia ou antes dos jogos, tenho que tomar decisões”, explicou.
James chegou ao São Paulo em 2023 e tem 22 partidas, dois gols marcados e quatro assistências com a camisa tricolor. O contrato do jogador com o time paulista é vigente até o fim de junho de 2025.
Sem o colombiano, o São Paulo enfrenta o Cobresal amanhã, dia 8, às 21h30, em Calama, pela quarta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.