James Rodríguez pede desculpas e será reintegrado no São Paulo

Por: tsp
2 anos atrás em 21 de fevereiro de 2024
Foto: Rubens Chiri/SãoPaulo FC


Após um período de incertezas e pedidos de rescisão contratual, James Rodríguez está de volta aos planos do São Paulo para a temporada de 2024. O colombiano, que havia solicitado a rescisão alegando falta de espaço na equipe tricolor, voltou atrás em sua decisão após uma nova conversa com a diretoria do clube.


Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC


A informação sobre a reintegração de James foi inicialmente divulgada por Gabriel Sá. O jogador, que não conseguiu um novo destino devido a divergências financeiras, teve uma reunião com a diretoria e seu estafe, onde o técnico Thiago Carpini apresentou seus planos para o aproveitamento do jogador no grupo.


Motivado pelas palavras do comandante, James decidiu permanecer no São Paulo e está determinado a dar a volta por cima. Em um gesto de humildade, o camisa 55 pediu desculpas aos gestores e ao grupo pela situação criada.


Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC


Com a reintegração, James Rodríguez estará disponível para jogar o Campeonato Paulista a partir da próxima fase, possivelmente ocupando a vaga deixada por Rodrigo Nestor, que está lesionado. Mesmo durante o período de incerteza, o jogador de 32 anos continuou treinando junto com o elenco no CT da Barra Funda.




O técnico Thiago Carpini, em entrevista coletiva anterior, já havia comentado sobre a situação de James:


“Nosso período de convívio foi curto, não tenho o que falar do atleta e do ser humano. O que atrapalhou um pouco foi o controle de carga que fizemos na pré-temporada por um incomodozinho na panturrilha.”


Desde sua contratação em julho do ano passado, James Rodríguez participou de 14 jogos e marcou um gol com a camisa do São Paulo. No entanto, ele ficou marcado por ter desperdiçado uma cobrança de pênalti contra a LDU, em um jogo que resultou na elimina