Rubens ChirriO técnico Thiago Carpini confirmou, após o empate do São Paulo com o Guarani por 1 a 1, que o clube vai inscrever James Rodríguez no Paulistão.
O meia-atacante colombiano vai ocupar a vaga de Luiz Gustavo, que está machucado e não deve voltar ao time até o fim do Estadual.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
“Existe uma hierarquia aqui, acima de tudo a instituição, o ambiente, e ele entendeu isso. Mesmo quando manifestou interesse de não estar no clube, nunca criou problema, sempre cumprir suas obrigações, tem astral bom. Esperamos que nos ajude em algum momento da competição dentro de campo”, disse o treinador.
Carpini afirmou que o colombiano se desculpou por não ter ido a Belo Horizonte na final da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras. “Achei muito nobre isso da parte dele. Ele sabe que errou, apesar de ter sinalizado de que não queria mais permanecer no clube. Respeitamos isso”, disse o treinador.
“Queremos sempre trabalhar com quem quer trabalhar no São Paulo. Acho que ele entendeu que temos um bom ambiente no São Paulo e que temos um ano promissor pela frente, pelo trabalho que estamos construindo. Passa pelo início do Paulistão, pelo título da Supercopa do Brasil. Acho que tudo isso talvez isso tenha despertado nele a vontade e o desejo de permanecer. Ele se desculpou com os atletas, é um cara de capacidade técnica indiscutível. Claro que perdeu-se um período de preparação, vamos avaliar em que estágio está, por mais que tenha feito uma semana de treinamentos muito boa”, concluiu.
Com a decisão da diretoria em inscrever James no Paulistão, o colombiano já deve estar à disposição do técnico na quarta-feira, na partida contra a Inter de Limeira, em Brasília. O jogo é atrasado, em razão da disputa da Supercopa do Brasil. O Tricolor não vence há quatro jogos.