Eleito o melhor jogador da Copa América, o colombiano James Rodriguez só irá se juntar ao elenco do São Paulo na semana que vem. O craque tem uma festa de comemoração do seu aniversário de 33 anos marcada para domingo (21/07), em seu país natal.
A grande performance do jogador na competição continental repercutiu muito no Brasil, visto que o camisa 10 da Colômbia tem desempenhos bem distintos por clube e seleção. No São Paulo, o meia não tem a mesma liberdade para atuar como nos jogos internacionais, onde a equipe joga ao seu redor e extrai todo o seu talento.
No comando do treinador Luís Zubeldía, Rodriguez atuou apenas uma vez com a camisa tricolor, em confronto contra o Palmeiras, ainda no mês de Abril. Desde então, colecionou grandes atuações pela Colômbia, distribuindo 6 assistências e marcando um gol em 8 partidas. Além é claro de levar o time até a final da Copa América, fato que não ocorria desde 2001, quando a equipe foi campeã.
James e Zubeldía se abraçam quando o treinador enfrentou o São Paulo pela LDU
A diretoria do São Paulo diz ainda não ter recebido propostas pelo atleta, que tem contrato válido até junho do ano que vem. Resta saber qual será o comportamento de James ao retornar ao clube e se o técnico tem o jogador em seus planos para a temporada. O camisa 55 já demonstrou o desejo de deixar o clube anteriormente.