Jean Carlo Leite deu sua primeira entrevista como treinador do Sub-20 da Ferroviária. É o primeiro trabalho no profissional na categoria, depois de comandar os elencos Sub-15 e Sub-17 da Locomotiva. A partir de janeiro, tentará repetir o grande desempenho que teve em 2024 nos juniores da equipe.

A Ferroviária bateu o São Paulo na fase de grupos, mas não aguentou o Tricolor no mata-mata
A AFE fez a sua melhor campanha dos últimos tempos na Copinha em 2024. Foram quatro vitórias e um empate na trajetória que se encerrou na terceira fase, diante do São Paulo. Com estrutura cada vez melhor, o time de Araraquara busca na base o progresso que vem conquistando no time profissional. Já muito tradicional no futebol feminino, agora o time ascendeu para a Série B do Brasileirão no masculino pela primeira vez desde 1985.
O novo “professor” do Sub-20 falou sobre o sentimento de assumir o time:
“O motivo de muita alegria e gratidão, esse início de trabalho, nós temos uma equipe muito boa, tecnicamente falando, atletas com muita experiência, as expectativas são para que nós possamos fazer uma boa preparação e, se Deus quiser, fazer uma boa Copa São Paulo em 2025.”
Na sequência, comentou qual o seu planejamento para o início dos trabalhos, com foco na Copinha:
“Por ser o primeiro contato com a equipe Sub-20, nós precisamos potencializar o máximo do possível, esse início de trabalho, com muita conversa, muita comunicação. Eu já acompanhava o Sub-20 do clube no Campeonato Paulista e, com vídeos também, vou rever os jogos onde nós construímos boas coisas para aproveitar, para conhecê-los melhor e para que nós possamos abreviar o quanto antes a formação dessa equipe, para que nós possamos chegar bem preparados para a Copa São Paulo.”