A Ponte Preta está nos preparativos para voltar a campo neste sábado (29), às 19h30, contra o Maringá, no Paraná, pela 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Após mais de uma semana sem jogos, o atacante Jean Dias avaliou o período de pausa e projetou a retomada da equipe.
O jogador destacou o trabalho feito durante a preparação e falou sobre a importância do confronto fora de casa. A Macaca segue invicta como visitante, com três vitórias e um empate em quatro partidas.
“Estamos preparando forte, o professor nos passou os detalhes que precisamos melhorar. Realmente nós precisamos melhorar com esses momentos dentro de casa. Mas nós sabemos da força que nós temos. Claro que respeitamos o adversário na casa dele. Mas nós estamos em busca dessa evolução e com certeza vamos com força total. A gente sabe da dificuldade que vai encontrar lá, mas a gente está se preparando bem durante a semana”, comentou o atacante.
Jean também comentou que o período de treinos foi importante para a correção de erros e ajustes técnicos.
“Com certeza é proveitoso, principalmente quando a gente tem que acertar detalhes que precisam melhorar. A gente tem consciência disso, a gente conversa lá. Nós como atletas conversamos, se cobramos mais para a gente melhorar e quando você tem uma semana cheia, no caso duas semanas cheia, é para que isso aconteça mesmo para que a gente possa evoluir e melhorar mais ainda.”
Sem vencer há duas rodadas na Série C, com uma derrota e um empate no Moisés Lucarelli, o atacante reconheceu a necessidade de evolução individual e coletiva. Jean é o líder em assistências da Ponte Preta na competição, com três passes para gol.
“A gente tem consciência que a gente precisa melhorar. A queda acaba sendo natural por devido a várias situações. Eu tenho buscado melhorar nisso, buscado ter mais chance de poder finalizar, coisa que estava acontecendo bastante no Paulistão. Estava conseguindo finalizar mais a gol. Mas essa evolução eu tenho buscado também junto. O professor conversou comigo sobre isso, sobre estar mais próximo do gol para poder ajudar a equipe da melhor maneira possível.”
O time campineiro soma 17 pontos e ocupa a vice-liderança da Série C, atrás apenas do Caxias, que chegou aos 18 na última rodada. A Macaca havia assumido a ponta da tabela desde a quinta rodada.