O volante Jean Mangabeira demonstrou satisfação com o desempenho do Botafogo-SP no empate sem gols contra o São Paulo, nesta segunda-feira (20), em Ribeirão Preto. Após a derrota por 2 a 0 para o Guarani na estreia do Paulistão, o ponto conquistado representou uma evolução para o Pantera.
Mangabeira foi titular na primeira partida, mas começou no banco contra o São Paulo. Entrando no segundo tempo, o volante disputou 25 minutos e elogiou a postura da equipe diante do adversário.
“Muito feliz com a partida e o desempenho dos companheiros. O jogo foi muito diferente do primeiro. A gente montou um time competitivo, treinamos para enfrentar não só o São Paulo. Queríamos os três pontos, mas esse ponto vai ser importante lá na frente”, afirmou o jogador.
Com o primeiro ponto conquistado, o Botafogo-SP segue na lanterna do grupo A do Paulistão. O Corinthians lidera com seis pontos, seguido pelo Mirassol, com três, e pela Inter de Limeira, que também tem um ponto, mas leva vantagem no saldo de gols e ainda possui um jogo a menos.
O volante ainda ressaltou a importância da evolução contínua e destacou o trabalho que vem sendo feito pela equipe.
“‘Cada jogo vamos evoluir. A pré-temporada é curta, ainda que a gente tenha começado antes, estamos organizando o que precisa. Eu creio que vamos ter um grande ganho físico e técnico. Acredito que temos que continuar trabalhando. Temos que pontuar fora de casa; cada partida é uma final, e temos de somar o máximo de pontos possíveis.”
O Pantera segue em busca de sua primeira vitória na competição. O próximo desafio será contra o Noroeste, nesta quinta-feira (23), às 18h30, em Bauru.