Neste domingo (20), o lateral-esquerdo Jean Victor atingiu um marco significativo em sua carreira ao completar 100 jogos pelo Botafogo-SP. O feito foi alcançado durante o confronto contra o Brusque, válido pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para comemorar a ocasião, Jean Victor recebeu uma camisa especial com o número 100.
Jean foi contratado pelo Botafogo-SP em novembro de 2021 e fez sua estreia oficial em janeiro de 2022, no empate sem gols contra o Santo André, pelo Campeonato Paulista. Desde então, o jogador de 30 anos se tornou uma peça fundamental para a equipe.
Durante sua trajetória no Tricolor, Jean Victor não apenas acumulou 100 partidas, mas também contribuiu significativamente para os resultados do time. Ele foi essencial na campanha que garantiu o acesso do Botafogo-SP da Série C para a Série B. Além disso, Jean marcou oito gols e forneceu 12 assistências, mostrando seu valor tanto na defesa quanto no ataque.
“Desde a minha chegada, os funcionários, a diretoria e o staff sempre me trataram com muito carinho e respeito. Sou muito feliz no clube, na cidade e tenho muita gratidão e amor por essa camisa tão tradicional e importante do futebol brasileiro. Quero agradecer também aos torcedores, que sempre me apoiaram. Estou muito feliz com essa homenagem e quero continuar fazendo o possível e o impossível pelo Botafogo”, disse Jean Victor, que foi homenageado com uma placa e uma camisa colocada num quadro emoldurado pela marca de 100 jogos.

Jean Victor recebe homenagem da diretoria – Foto: Divulgação / Botafogo FC
O lateral também comentou sobre a situação atual do Botinha na coletiva. Com 18 pontos em 16 jogos, a equipe está na zona de rebaixamento da Série B.
“A Série B está muito equilibrada e com duas vitórias podemos pular para a primeira parte da tabela. Acredito muito na nossa recuperação porque temos um elenco unido, comprometido e forte e já mostramos o nosso valor. Peço que o torcedor confie, acredite”.