No último sábado (05), o Ituano venceu o Guarani por 1 a 0, no estádio Novelli Júnior, pela 30° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Galo voltou a passar um jogo sem sofrer gol depois de seis partidas.
Jefferson Paulino, goleiro do time, comentou a vitória e o equilíbrio defensivo apresentado pela equipe, que tem a pior defesa da competição, com 49 gols sofridos em 30 jogos.
“O principal era vencer. Para vencer, precisávamos fazer algumas coisas muito importantes pedidas pelo Alberto Valentim e conseguimos fazer. Defensivamente fomos muito seguros, mesmo enfrentando uma equipe qualificada. No todo, fomos bem. Talvez poderíamos ter caprichado um pouquinho mais em algumas ações, mas vencemos na bola, jogando limpo”.
O goleiro também comentou o lance polêmico da partida, protagonizado pelo colega Leozinho, já na reta final da partida. O atacante do Ituano tentou uma carretilha no adversário, provocando a ira de todo o time e comissão técnica do Guarani.
Paulino reprovou a atitude dos atletas do Bugre, que iniciaram uma grande confusão nos acréscimos do segundo tempo. O goleiro também saiu em defesa de Leozinho, que possui o drible como sua principal característica de jogo.
“O time adversário não soube respeitar o jogo no final. O jogador brasileiro precisa ter um pouco mais de consciência de que isso é futebol. O mais importante foi que nos unimos para proteger o Leozinho, porque ele faz isso todos os dias. O Léo é um atleta de uma qualidade ímpar. O um para um dele é impressionante. Ele só foi fiel ao jogo dele, independente do resultado. Essa é a característica dele”.