Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Jefferson pode reforçar o Guarani contra a Ponte Preta

Por: Vinícios Cotrim
1 ano atrás em 25 de junho de 2024
Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC


O Guarani vive fase preocupante na Série B do Brasileirão e terá um jogo importante pela frente, principalmente por se tratar de um clássico contra a Ponte Preta. O Dérbi de Campinas acontece neste próximo domingo (30), às 18h30 (de Brasília), no Brinco de Ouro da Princesa, com o Bugre tendo uma semana livre para preparação e com esperança de ter o lateral Jefferson à disposição.


Machucado há mais de duas semanas, o jogador esteve tratando uma lesão muscular na coxa, que o tirou dos jogos contra Avaí, Ituano e CRB. Nesta terça-feira (25), Jefferson entrou em campo junto dos outros jogadores do Bugre e iniciou a transição para poder atuar oficialmente. Ele fez atividades leves e tem uma evolução projetada para acontecer até a data do clássico.


Jefferson pode reforçar a equipe de Pintado. Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC


Caso não esteja disponível para atuar em um jogo oficial, o Guarani deve improvisar o volante Vinicius Yuji, volante das categorias de base, na posição de lateral-esquerdo. Isso será necessário, pois Vinicius Kauê, reserva imediato de Jefferson, também está no departamento médico e não tem previsão de liberação para iniciar os trabalhos no gramado.


Pintado também tem preocupação com a outra lateral da defesa. Heitor, titular no lado direito, teve que ser substituído diante do CRB e ainda não teve uma avaliação médica das condições do defensor. Dessa forma, há poucas chances de ele estar em campo no domingo.


O Guarani não sabe o que é vencer há oito jogos e amarga a lanterna da Série B, com apenas cinco pontos conquistados em 12 jogos. Além disso, o Bugre também é o pior mandante da competição, com estes cinco pontos feitos em seis jogos ao lado de sua torcida.