Além da má fase dentro da Série B, a Ponte Preta descobriu que não terá Jeh nas próximas rodadas da competição. O jogador sentiu um desconforto na coxa antes do confronto contra a Chapecoense e, na realização de exames, teve uma lesão constatada. O problema muscular é de grau 2, e necessita de aproximadamente um mês para finalizar a recuperação do músculo. Contudo, ainda requer outro tempo para a a retomada de ritmo de jogo.
Com isso, o centroavante deve perder seis jogos na competição, contra: Ituano (casa), CRB (fora), América-MG (casa), Novorizontino (fora), Botafogo-SP (casa) e Ceará (fora). Depois dessa sequência, acontece o clássico contra o Guarani, que acontecerá no estádio Moisés Lucarelli.
A situação da lesão deve irritar Nelsinho Baptista, que não consegue repetir escalações desde que chegou na Macaca. Após a derrota para a Chapecoense, em entrevista coletiva, ele externou que esse é um dos motivos para a má fase dentro de campo. A Ponte Preta não sabe o que é vencer há seis jogos.
Além de Jeh, a Ponte Preta também não terá Sérgio Raphael, Mateus Silva e Ramon Carvalho. Os dois primeiros cumprem suspensão, enquanto o último está em protocolo de concussão.
O próximo compromisso da Ponte Preta passou a ser decisivo. Diante do Ituano, a Macaca joga no Moisés Lucarelli novamente, mas agora para se afastar da zona de rebaixamento. Em caso de derrota, a situação fica ainda mais complicada na Série B.